Matias Damásio: “Quero muito mudar a vida das pessoas”

Cantor angolano estreia-se esta sexta-feira na Altice Arena, em Lisboa.

23 de novembro de 2018 às 01:30
Matias Damásio Foto: Tiago Sousa Dias
Matias Damásio Foto: Lusa
Coliseu, Lisboa, Matias Damásio, concerto, música, Embaixador, semba Foto: Direitos Reservados
Coliseu, Lisboa, Matias Damásio, concerto, música, Embaixador, semba Foto: Direitos Reservados
23-01-2017_16_35_15 picture_7 matias damasio.jpg

1/5

Partilhar

Com o coração dividido entre Angola e Portugal, Matias Damásio, cantor que em pouco mais de três anos arrebatou o País, sobe, esta sexta-feira, pela primeira vez, ao palco da Altice Arena, em Lisboa. Para ouvir está não só o seu mais recente disco, ‘Augusta’, como alguns dos temas de maior sucesso da carreira.

Como convidadas especiais estarão as cantoras portuguesas Aurea e Mariza, a angolana Pérola e a espanhola Vanessa Martín. "A Altice Arena é a concretização de um sonho. É o meu maior espetáculo até hoje em Portugal e o maior que vamos fazer na Europa. Eu já passei por lá, como aconteceu, por exemplo, no espetáculo de homenagem a Pedrógão, mas voltar agora com um concerto só meu é uma coisa inacreditável. Todos os dias, quando acordo, vou ver a data", desabafa. Entre as surpresas que não se podem ainda revelar e uma megaprodução, Matias Damásio garante que tudo está a ser pensado ao pormenor.

Pub

"É um espetáculo em que eu vou tocar muito violão, que é uma coisa que gosto muito mas que infelizmente faço pouco. Vou mostrar o meu lado mais intimista, mas também vamos ter em palco uma grande banda e até violinos", revela. "Eu quero muito que este espetáculo mude a vida das pessoas".

Recorde-se que no final de outubro Matias Damásio lançou o disco ‘Augusta’, um trabalho dedicado a todas as mulheres e a uma em especial: à sua avó. "Toda a minha essência eu devo-a a ela. Infelizmente não me viu brilhar na música."

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar