Milhares em Serralves para a Festa do Outono
Marcelo Rebelo de Sousa destaca iniciativa grátis de "defesa da natureza portuguesa".
Assistiu a sessões de dança e teatro, visitou oficinas de artes e ofícios, e juntou-se a um grupo de cante alentejano, mas o momento de Marcelo Rebelo de Sousa, este sábado na Festa de Outono em Serralves, no Porto, foi a pose para selfies junto a um burro.
A iniciativa que celebra a época das vindimas e das castanhas já recebeu milhares de visitantes, e ainda há muito mais para ver este domingo.
"Serralves acolhe milhares de pais e avós, filhos e netos para defender a natureza e passar um bom dia em família, a conhecer a natureza portuguesa", afirmou o presidente da República.
A Festa do Outono - que vai na nona edição e que no ano passado recebeu cerca de 50 mil visitantes - inclui teatro, marionetas, música, oficinas de biodiversidade, contacto com raças autóctones, jogos e percursos de descoberta do parque, entre outros eventos.
O prado de Serralves é o centro da animação, com dezenas de 'barraquinhas' com atividades e espetáculos. É naquele local que hoje, ao final da manhã, atua Victor Herrero, o espanhol que descobriu a guitarra portuguesa e nunca mais a quis largar.
De tarde, há jazz e os ritmos espirituais do Trio Mostafa Anwar Swapan. Haverá ainda bailado, com a Companhia de Dança de Matosinhos.
PORMENORES
Contador de histórias
O Parque de Verdes, em Serralves, acolhe hoje cinco sessões de um contador de histórias, com leitura encenada de 'Le lion et l'oiseau', de Marianne Dubuc, ao som de Música à Lareira.
Mural coletivo
Os visitantes são convidados a deixar a sua marca com tintas, pastéis e carimbos, num mural coletivo, na zona do Picadeiro.
Artes e ofícios
Buinho, cerâmica, cestaria, azulejaria, tinturaria, tecelagem e fiação são alguns dos ofícios e das artes que os visitantes podem experimentar, no Prado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt