Morreu Gary "Mani" Mounfield, baixista dos The Stone Roses
Integrou a famosa banda de Manchester entre 1987 e 1996. Fez parte ainda do grupo Primal Scream. Tinha 63 anos.
Gary "Mani" Mounfield, baixista dos The Stone Roses, a lendária banda de Manchester, morreu esta quinta-feira aos 63 anos. A notícia foi confirmada pelo irmão do músico nas redes sociais, mas sem revelar as causas da morte: "É com o coração partido que anuncio o falecimento do meu irmão."
Os The Stone Roses tiveram o seu maior período e fama no final da década de 1980, mas depois desapareceram do mapa. O álbum de estreia da banda, com mesmo nome do grupo, datado de 1989, é ainda hoje considerado um dos maiores discos da história do rock britânico.
O baixista juntou-se aos The Stones Roses em 1987 e fez parte da sua formação ao lado do vocalista Ian Brown, do guitarrista John Squire e do baterista Alan "Reni" Wren. Permaneceu no grupo até a sua separação em 1996. Juntou-se depois aos Primal Scream, banda pela qual atuou até 2011.
"Em choque total e absolutamente devastado ao saber da notícia sobre Mani. Meu herói, descanse em paz, R Kid.", escreveu nas redes sociais o vocalista do Oasis, Liam Gallagher.
O vocalista do Echo & the Bunnymen, Ian McCulloch, lamentou a morte do amigo e disse que "Mani" era como um irmão". "Estou em choque. Por favor, digam-me que estou apenas a ter um pesadelo. Os meus pensamentos e sentimentos estão com Mani. Todo o meu amor para a família dele", escreveu nas redes sociais.
A morte de "Mani" acontece dois anos após o falecimento da sua mulher, Imelda Mounfield, que foi diagnosticada com cancro no intestino em novembro de 2020. O casal teve gémeos em 2012.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt