Roger Waters elogia 'Telemóveis' de Conan Osíris
Fundador dos Pink Floyd escreveu uma carta pessoal ao cantor português para que ele não vá à Eurovisão, em Tel Aviv.
O britânico Roger Waters, fundador da banda Pink Floyd, escreveu uma carta a Conan Osíris na sua página oficial do Facebook. Na missiva, o músico de 75 anos revela que "há uns dias" endereçou uma carta privada ao cantor português, de 30, depois de ter ouvido dizer que ele não tinha a certeza se ia, ou não, a Tel Aviv, Israel, para participar no Festival da Eurovisão, em maio.
"Amigos disseram-me que o Conan Osíris poderia juntar-se à vasta rede de artistas que estão a responder positivamente ao apelo palestiniano para boicotarem o evento", escreveu Rogers, que, na mesma carta elogia Conan Osíris pela qualidade do tema ‘Telemóveis’, com que ganhou o Festival RTP da Canção. "Pedi uma tradução da letra, que é sobre o uso do telemóvel para colocar questões sobre a vida, a morte e o amor. Bastante profundo", acrescentou.
"Ele tem agora oportunidade para falar da vitória da vida sobre a morte e dos direitos humanos sobre os erros humanos". Roger Waters lamenta o facto de não ter, ainda, recebido qualquer resposta do português e diz que teme que ele esteja a ser pressionado pela organização Creative Community for Peace que, alega, é um instrumento ao serviço do "governo israelita de extrema-direita".
Waters considera que, entre os 42 finalistas da Eurovisão, Osíris é aquele que tem "amor suficiente no coração para fazer a diferença".
O CM contactou o cantor português, que, até à hora de fecho desta edição do jornal, não esteve disponível para responder.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt