page view

Antigo vocalista dos Pink Floyd compara Bolsonaro a Hitler

Roger Waters acredita que o candidato de extrema-direita vai piorar a situação atual do Brasil.

21 de outubro de 2018 às 08:41

Roger Waters, antigo vocalista dos Pink Floyd, voltou a manifestar a sua opinião sobre o candidato de extrema-direita às presidenciais do Brasil, Jair Bolsonaro.

O músico encontra-se a fazer uma digressão pelo país e deu uma entrevista ao jornal brasileiro Folha de S. Paulo onde falou do momento político que se vive no Brasil. O músico britânico não esconde o repúdio que sente pelo candidato. 

"Lamento que vocês estejam uns contra os outros, a discutir coisas fundamentais sob a ótica de alguém como Bolsonaro. O que ele diz não deveria ser assunto para qualquer argumentação em qualquer lugar do mundo, mas é uma coisa real e assustadora", vincou o músico.

Waters disse ainda que falou com vários brasileiros para perceber a realidade que se vive naquele país, nomeadamente sobre a prisão de Lula, a impugnação de Dilma e o candidato do PSL.  "Bolsonaro está na política há 30 anos e é totalmente corrupto! E é louco, vingativo e insano", afirma o músico.O antigo vocalista dos Pink Floyd visa ainda que o político vai piorar e não melhorar a situação atual no Brasil e consequentemente no mundo.  "É claro que ele não vai fazer nada para romper o sistema vigente. Ele vai acelerar ao máximo esta onda que está a destruir o mundo. Vai facilitar as coisas para quem está a roubar dinheiro das pessoas pobres. Vai militarizar a polícia. Vai tornar tudo mais difícil para as classes trabalhadoras. Grito isso para quem quiser ouvir. É o que vai acontecer se este homem for eleito", disse, comparando ainda Bolsonaro a Hitler."Na Alemanha, elegeram Hitler como uma coisa nova na política. ‘Nós precisamos deste homem!’ A sério? Mesmo?", concluiu Roger Waters. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8