Um 'Espelho' que vai ter reflexos

Diogo Piçarra lança álbum de estreia.

28 de março de 2015 às 15:10
14-04-2015_13_50_02 piçarra.jpg Foto: Paulo Segadães
Partilhar

Os títulos não valem nada, se nada se fizer para os merecer. Em 2012, Diogo Piçarra sagrou-se o novo 'Ídolo' de Portugal no programa da SIC. Como prémio tirou um curso de música com a duração de seis meses na London Music School, em Londres, assinou um contrato discográfico com a editora Universal Music Portugal e voltou ao País em 2013 com o diploma de melhor aluno do curso.

Agora com o disco de estreia 'Espelho' já no mercado, diz-se empenhado em deixar a sua marca na música e provar que nada foi obra do acaso. "A mim interessa-me maiso trabalho do que a fama", afirma o músico que, na verdade, nunca pensou em vir a ser cantor."Nunca pensei quefosse cantar na minha vida. Lembro-me de ainda tocar guitarra, cantar muito baixinho por timidez e ouvir as pessoas a dizerem-me para cantar mais alto. Foi só aí que comecei a abrir a minha voz e que comecei a cantar", recorda.

Pub

Hoje soma mais de um milhão de visualizações no YouTube, já ultrapassou os 98 mil seguidores no Facebook, mais de 16 500 no Instagram e quase 10 mil no Twitter. Escreve, compõe e canta e tem tudo para vira ser um dos grandes fenómenos da música portuguesa para o futuro. É daqueles que inspira e expira música com naturalidade. "Um músico sem música é como um jogador de futebol sem bola: não faz nada. Ter cá fora um disco, escrito e composto por mim, é um orgulho. Este disco chama-se 'Espelho' porque é isso mesmo, um reflexo daquilo que eu sou", explica.

Esteve durante muitos anos precisamente ligado ao futebol e aos desportos radicais, mas um dia, aos 15 anos, sem saber explicar muito bem como, virou-se para o pai e disse que queria aprender a tocar um instrumento. "Fomos ter com um vizinho que dava aulas de guitarra e foi aí que comecei". Mais tarde formou uma banda na escola, os Fora da Boia, que abandonou ao final de quatro anos para dar prioridade aos estudos e terminar a licenciatura fora do País, na

Pub

República Checa.

Surgiu no 'Ídolos' em 2012, depois de amãe oter inscrito no programa, numa altura em que os seus planos passavam por fazer versões e disponibilizá-las no YouTube, para ver o que acontecia. "Se não tivesse sido o programa, tudo isto teria demorado mais tempo", reconhece Diogo Piçarra,que de repente se viu no centro das atenções. "A minha mãe hoje diz que eu já não sou o Diogo pacato e tímido", confidencia o músico.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar