page view

Google pede desculpa a cantor português

YouTube censurou novo videoclipe de David Antunes por humorista António Raminhos aparecer com pouca roupa.

28 de janeiro de 2015 às 20:49

É fã de David Antunes?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

É fã de David Antunes?

O novo videoclipe do cantor português David Antunes, da música Hoje não estou p’ra ninguém, foi lançado na quinta-feira e, poucas horas depois, acabou por ser censurado pelo YouTube (propriedade da Google), ficando apenas acessível a utilizadores com mais de 18 anos.

A rede social de partilha de vídeos considerou abusivo o facto de o humorista António Raminhos aparecer quase despido no vídeo – usava um fato de banho igual ao de Borat Sagdiyev no seu polémico filme de 2006 Borat: Aprender Cultura da América para Fazer Benefício Glorioso à Nação do Cazaquistão.

Indignado, o cantor recorreu ao Facebook para expressar o seu descontentamento. "O rabo da Nicki Minaj e os twerks da Miley Cyrus são aceitáveis e nada sexuais, mas o rabo do Raminhos é extremamente sexual e não deve ser visto por menores de 18", escreveu David Antunes na rede social de Mark Zuckerberg.

Depois de várias negociações com a Google e contando sempre com o apoio incondicional dos fãs na Internet, o músico conseguiu, na segunda-feira à noite, que o videoclipe voltasse a estar acessível a todos. "A restrição de idade foi removida, já que tinha sido atribuída por erro. Pedimos desculpa por todo o inconveniente", escreveu a equipa da Google ao cantor português através de um e-mail a que o CM teve acesso.

Música ‘Hoje não estou p’ra ninguém’, de David Antunes

Raminhos considera atitude da Google descabida

António Raminhos apareceu com pouca roupa no videoclipe a pedido de David Antunes, mas nunca pensou que o motor de busca detentor do YouTube fosse censurar o vídeo e considerou a atitude descabida.

"Gostei de ser considerado muito perigoso a nível sexual, que é coisa que nem a minha mulher me considera. É uma atitude descabida a partir do momento em que há vídeos com miúdas a lamber martelos e outras com o rabo a ocupar o monitor todo. O meu rabo nem sequer ocupa um terço do monitor", disse o humorista ao Correio da Manhã.

Além de António Raminhos, no videoclipe de David Antunes participaram figuras públicas como Boss AC, Maya, Daniela Pimenta, Herman José, Pedro Fernandes, Paulo de Carvalho e Fernando Correia Marques. Até ao final do dia desta quarta-feira o vídeo contava com mais de 120 mil visualizações.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8