Inciativa marca Dia Mundial do Livro, que se celebra esta sexta-feira.
O grupo editorial Leya lançou esta sexta-feira, Dia Mundial do Livro, uma plataforma de eBooks e audiolivros, em parceria com a Kobo Plus, que disponibiliza milhares de conteúdos através de uma subscrição mensal, com 30 dias gratuitos.
Segundo a Leya, trata-se da "maior plataforma portuguesa de 'streaming' de eBooks e audiolivros", conseguida graças a uma parceria com a Rakuten Kobo, empresa canadiana líder mundial de venda e publicação de eBooks e audiolivros.
Além das várias chancelas da Leya, estão disponíveis na plataforma conteúdos de outras editoras e instituições nacionais, num total de mais de 8.000 eBooks e mais de 700 conteúdos áudio (desde audiolivros a podcasts, com novidades acrescentadas todos os meses), só em português.
Além disso, a plataforma disponibiliza mais de 599 mil eBooks e 94 mil audiolivros em inglês, espanhol, francês, português do Brasil e diversas outras línguas.
No âmbito dos eBooks em português, é possível encontrar alguns dos grandes escritores portugueses e mundiais de todos os tempos, de Gil Vicente a Miguel Torga, de Goethe ou Dostoievksy a William Faulkner.
Entre as obras de autores de língua portuguesa contemporâneos, encontram-se títulos como "Memória de Elefante", de António Lobo Antunes, "Os Memoráveis", de Lídia Jorge, e "Jesusalém", de Mia Couto, bem como livros de Mário Cláudio, Germano Almeida, Pepetela, Patrícia Reis, Ondjaki, Afonso Reis Cabral, João Pinto Coelho, Rodrigo Guedes de Carvalho e Cristina Norton, entre outros.
A poesia está também presente na plataforma, através de obras de autores como Maria Teresa Horta, Manuel Alegre, Nuno Júdice e António Carlos Cortez.
No que respeita à ficção traduzida, a Leya destaca o clássico "Duna", de Frank Herbert, as obras completas de Elena Ferrante, Virginia Woolf e Fiodor Dostoievski, de Arturo Pérez-Reverte a Salman Rushdie, passando por Chimamanda Ngozi Adichie, Zadie Smith, Philip Roth, Haruki Murakami, Amos Oz, David Grossman ou Paul Auster.
Autores românticos populares, como Nicholas Sparks e Julia Quinn, também estão disponíveis, assim como famosos livros policiais e de espionagem, de autores como Agatha Christie, Camilla Läckberg, Jo Nesbo ou John Le Carré.
A não ficção (de autores como Adolfo Mesquita Nunes, José Milhazes, Daniel Sampaio e Henrique Sá Pessoa, por exemplo) e os livros infantojuvenis (Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, António Torrado, Ana Saldanha e Enid Blyton, entre outros) também estão neste catálogo de eBooks.
No entanto, a grande novidade desta plataforma é o "acesso a um vastíssimo conjunto de audiolivros", que inclui grandes clássicos como "Amor de Perdição", de Camilo, e "Os Maias", de Eça, e, ainda, os livros infantis de Alice Vieira, destaca o grupo editorial.
"Entre os conteúdos áudio disponíveis têm especial importância, pelas suas características didáticas, as súmulas de alguns dos mais importantes clássicos da literatura portuguesa e, ainda, os resumos de algumas das mais populares obras de não-ficção disponíveis em Portugal. Para uma melhor compreensão e contextualização destes livros, a tarefa de gravar os resumos foi atribuída a uma equipa formada por Joana Stichini Vilela, Patrícia Barnabé, Dulce Garcia e Paulo Farinha, profissionais com vasta experiência na área da comunicação social", acrescenta.
O catálogo de áudios inclui, igualmente, gravações de mais de 40 encontros e debates realizados entre 2015 e 2017 no Festival Internacional de Cultura, em Cascais, nos quais participaram personalidades da cultura mundial como David Grossman, Caetano Veloso, Arturo Pérez-Reverte, Arundhati Roy e Paul Auster, bem como centenas de reportagens áudio, podcasts (como os da Bruá, do jornal Público, da Eleven Sports, ou do literário Ponto Final, Parágrafo) e conteúdos áudio da RTP.
A leitura ou audição de livros e demais conteúdos é feita em 'streaming', em todos os dispositivos de uso regular, como o computador, o smartphone, ou o tablet, recorrendo a aplicação própria.
A leitura pode também ser feita nos dispositivos (ereaders) de leitura de eBooks, como os da Kobo.
O acesso à plataforma pode ser feito através da livraria www.LeYaOnline.com ou do site Kobo.com.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.