page view

Quatro dias de rock nos 60 anos do Vilar de Mouros

Durante quatro dias passam pelo palco do festival nomes como James, The Stranglers, Papa Roach, Sex Pistols ou Da Weasel.

20 de agosto de 2025 às 01:30

É com os icónicos The Kooks, James e The Stranglers que arranca hoje mais uma edição do Vilar de Mouros, o mais antigo festival de música ao ar livre realizado em Portugal e o mais antigo da Península Ibérica. Montado num espaço de 20 hectares, o evento, que decorre até sábado, assinala este ano 60 anos de existência.

“Vai ser o Vilar de Mouros que se quer ter, com muito e bom público. Temos um cartaz que agradará e, daí percebermos que vamos ter uma boa afluência ao festival. Estamos muito contentes com os artistas que temos”, diz Paulo Ventura, da empresa promotora do evento, que garante algumas melhorias para este ano, nomeadamente ao nível dos “acessos, uma área mais ampla para a entrada no festival, mais parques de estacionamento, uma maior área de campismo, assim como uma maior zona de restauração e zona de sanitários”.

Hoje tocam ainda Starsailor, Altered Images e Dubaquito, sendo que amanhã, o evento recebe Sex Pistols (com Frank Carter na voz), The Damned, Palaye Royale, The Godfathers e Girlband!. Na sexta-feira a música faz-se ao som de Papa Roach, Refused, Triggerfinger, Hybrid Theory (a banda de tributo a Linkin Park) e Girl Scout. No último dia do festival, no sábado, atuam Da Weasel, I Prevail, The Ting Tings, Stereo MC’s e Cavaliers of Fun.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8