page view

AGATHA RUIZ DE LA PRADA INCENTIVA CRIATIVIDADE

Livros para colorir, contar, desenhar e ler são algumas das propostas da colecção infantil que a estilista espanhola Agatha Ruiz de la Prada, lança agora em Portugal com a chancela da editora Everest e com a qual pretende incentivar a criatividade dos mais pequenos.

10 de novembro de 2002 às 00:09

A colecção foi apresentada no auditório dos armazéns El Corte Inglès, em Lisboa, onde a “designer” possui um espaço com os seus produtos, desde acessórios a propostas de moda.

Para tornar mais apelativo o lançamento dos seus livrinhos, a autora convidou os filhos de alguns famosos portugueses a testar e a avaliar a autenticidade das suas criações.

Uma das primeiras crianças a chegar, foi Leonor, de três anos, filha de Margarida Martins, da Abraço, que desde o primeiro instante revelou adorar as almofadas Agatha em forma de coração, de Lua ou de flores. E depois surgiu o encanto pelos livros para levar para o banho e pelos de pano, desdobráveis, com duas faces e alças em velcro, para colocação nos berços e nas caminhas.

Quanto a temáticas, os motivos e os desenhos aproximam-se do universo infantil e, claro, todos eles partilham o traço inconfundível da estilista de 42 anos.

Depois da roupa para bebé e do mobiliário infantil, Agatha Ruiz de la Prada amplia assim a sua oferta de produtos. Mas, como confessou ao CM, “apesar de ser um grande desafio”, a verdade é que prefere “desenhar a escrever”. E, como prefere “criar roupa para adolescentes e adultos”, um dia destes deixará mesmo de fazer roupa para bebé.

Com esta colecção de livros, Agatha pretende incentivar a criatividade dos mais pequenos, estimular a sua imaginação e diverti-los com todas as formas e cores.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8