page view

Ala dos Namorados actua no Auditório

O grupo Ala dos Namorados estará no Auditório Municipal de Lagoa no próximo sábado, num espectáculo com início previsto para as 21h30.

06 de fevereiro de 2008 às 00:30

Boa parte do repertório do concerto residirá nos temas do último álbum do grupo, ‘Mentiroso normal’, do qual se destacou a faixa ‘Caçador de sóis’, a mais passada nas nossas rádios.

Com sete discos editados, a banda nasceu em finais de 1993, a partir das canções idealizadas por João Gil, João Monge e Manuel Paulo. A ideia inicial passava por utilizar diferentes vozes mas o surgimento de Nuno Guerreiro alterou os planos iniciais. Até à saída do primeiro disco, com o nome do grupo, juntou-se-lhes Moz Carrapa.

A voz do algarvio Nuno Guerreiro, natural de Loulé, ajudou a conferir à Ala dos Namorados uma sonoridade bem particular, graças ao seu registo de contratenor. Em 1998, já sem Moz Carrapa, o grupo alcança o primeiro grande sucesso com o tema ‘Solta-se o beijo’ a atingir o disco de platina.

O álbum ‘Cristal’ foi disco de ouro e contou com a colaboração da Orquestra Filarmónica de Turim, Carmen Linares, Aldo Brizzi e Jacques Morelenbaum, enquanto o trabalho ‘Ao vivo no S. Luís’ teve a participação da Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Paralelamente, os membros da banda dedicaram-se a outros projectos: João Gil, em parceria com João Monge, envolveu-se no trabalho ‘Rio Grande’ e, ao lado de Carlos Tê, nos ‘Cabeças no ar’. Manuel Paulo, por sua vez, gravou o disco ‘Assobio da cobra’.

‘Mentiroso normal’, o último registo discográfico dos Ala dos Namorados, situa-se dentro do elevado padrão de qualidade a que a banda habituou o público, com a base herdada da música portuguesa a permitir incursões por outros domínios.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8