História de fantasmas marca regresso de Guillermo del Toro.
Mais do que um filme de terror, Crimson Peak – A Colina Vermelha é uma história de fantasmas, ou seja, tem mais a ver com segredos e arrependimentos do que com sustos, defende Guillermo del Toro (de Hellboy, e da série The Strain).
Neste filme, que chega amanhã às salas nacionais, o terror e o fantástico ganham uma nova dimensão, suportada por cenários góticos que lembram os contos mais obscuros. No centro da ação, uma história de amor e uma mansão vitoriana isolada e decrépita. Esta é a nova casa de Edith (Mia Wasikowska), uma jovem escritora que não resistiu aos encantos do misterioso Thomas (Tom Hiddleston). Após o casamento, o casal muda-se para Allerdale, onde também vive Lucille (Jessica Chastain), irmã de Thomas, que logo à partida avisa Edith que existem partes da mansão das quais deve manter-se afastada...
"O aspeto mais assustador é a relação entre as personagens", revela Wasikowska. Já Chastain, que quando leu o guião do filme pediu a Toro o papel de Lucille, diz que filmar ‘Crimson Peak’ deixou-a exausta e deprimida. "Lucille vive na maior solidão e dor física. Foi a personagem mais difícil da minha carreira", disse. Sobre as cenas tórridas com Wasikowska, Hiddleston afirma: "Um romance gótico explora a sexualidade e o sobrenatural da mesma maneira."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.