page view

AS TARADAS VÃO AO TIVOLI

No Tivoli está tudo numa roda-viva com os ensaios de “As Taradas”, uma co-produção da dupla de actores Maria José Abreu e José Raposo que, juntos, defendem mais do que a casa e a família, os palcos e a produtora, em boa hora baptizada de ‘Toca dos Raposos’.

26 de julho de 2003 às 00:00

Lá fora chamam-lhe “boulevard”, os portugueses preferem chamar-lhe comédia de enganos e a equipa promete devolver ao público os anos dourados do teatro de comédia, vividos por Raul Solnado, Henrique Viana, Henrique Santana, Laura Alves. E tantos outros, como recordou José Raposo: “Todos aqueles que habituaram, durante uma série de épocas sucessivas, as pessoas a ir ao teatro, ao Villaret, ao Monumental, para ver comédias ligeiras, especialmente, feitas para o grande público”. Além de actor, José Raposo, recorde-se, é também sócio-produtor da ‘Toca dos Raposos’, sendo a outra sócia, a actriz e cara-metade, Maria João Abreu .

Produtores e actores estão agora em contagem decrescente para a estreia e 8 de Agosto é o ‘Dia D’.

ELENCO CONHECIDO

O espectáculo dura sensivelmente 2 horas e prolonga-se até ao dia 6 de Setembro, com apresentações às quintas e sextas às 21h30 e aos domingos às 16h00.

O elenco é conhecido: Vítor Espadinha, Maria José, Artur Garcia, Leonor Alcacér, Carla Andrino, Cristina Oliveira, Paula Castelar, Sónia Brazão e Nuno Emanuel.

Com encenação de António Montez e texto de Eduardo Damas, “As Taradas” conta a história “de um indivíduo que herda um palacete de um tio rico mas na herança está incluída a tia e a filha desta, irmã e sobrinha do falecido. Depois, segue a farsa, com uma série de situações de enganos a girar em torno de um vizinho morto que todos tentam esconder. O final não é lá muito feliz mas mais não conto ou ninguém aparece”, adiantou José Raposo.

Para Setembro no Villaret, preparam já nova comédia, encenada por Henrique Viana, em tempos, interpretada pelo próprio e Ivone Silva.

Pormenores, por enquanto, não há. O que há é uma vontade imparável de recuperar a tradição da chamada ‘comédia à moda antiga’ e devolvê-la, assim inteira, aos palcos e às plateias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8