page view

Julgamento de José Castelo Branco por violência doméstica arranca já no início do ano

Socialite já foi notificado e tem 20 dias para indicar quem quer que seja ouvido a seu favor.

24 de dezembro de 2025 às 10:55

O Tribunal de Cascais já notificou José Castelo Branco para apresentar a contestação e as testemunhas para o julgamento que arranca já no início do próximo ano. O socialite tem 20 dias para indicar quem quer que seja ouvido a seu favor. Quer isto dizer que o tribunal de Cascais aceitou fazer o julgamento em que José Castelo Branco é acusado por agredir e ameaçar a mulher Betty Grastein ao longo de décadas.

O tribunal de Sintra onde correu todo o processo até aqui tinha-se declarado incompetente para julgar José Castelo Branco uma vez que os factos e a denúncia ocorreram na zona de Cascais. "Juntamente com o rol de testemunhas, pode indicar os peritos e consultores técnicos que devam ser notificados para a audiência de julgamento, bem como qualquer outro prova que entenda adequada à sua defesa", refere o tribunal.

José Castelo Branco mantém a medida de coação, o Termo de Identidade e Residência e afastamento da residência da vítima.

Em novembro de 2024, o Ministério Público acusou o socialite de um crime de violência doméstica, alegando que agredia física e verbalmente a joalheira norte-americana, com quem está casado desde 1996. Betty pede uma indemnização de 50 mil euros, está numa clínica de reabilitação em Nova Iorque e é representada em Portugal pelo advogado Alexandre Guerreiro. A norte-americana pretende prestar novas declarações aquando do julgamento apesar de já ter falado para memória futura.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8