Camané apresenta ‘Sempre em Mim’

Dois temas nunca antes gravados, de Alain Oulman, antigo compositor de Amália Rodrigues, são algumas das novidades que se podem encontrar no novo álbum de Camané. O fadista sobe amanhã ao palco para apresentar ‘Sempre de Mim’, na praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António, a partir das 22h00.

12.05.08
  • partilhe
  • 0
  • +
Camané apresenta ‘Sempre em Mim’
Camané tem sido considerado uma das melhores vozes da nova geração de fadistas em Portugal

Este trabalho, lançado no mês passado, marca o regresso de Camané às gravações a solo em estúdio, sete anos depois de ‘Pelo Dia Dentro’. São dezasseis os temas que compõem o trabalho, de entre os quais dez fados tradicionais com letras de Pedro Homem de Melo, Luís de Macedo e David Mourão Ferreira.

‘Sempre de Mim’ contempla ainda um original de Sérgio Godinho. O álbum mantém-se fiel ao seu lado tradicional, apesar de sofrer a influência de novas linguagens do universo da música e poesia.

O disco de estreia de Camané, em 1995, intitulado ‘Uma Noite de Fado’, recebeu fortes elogios por parte da crítica especializada que não tardou a considerá-lo como uma das vozes mais promissoras da nova geração do fadistas. Facto que viria a ser reforçado com o seu segundo disco ‘Na Linha da Vida’, que lançou definitivamente Camané para a lista dos grandes nomes do fado em Portugal.

No final do ano 2004, Camané lançou-se num projecto de tributo a António Variações e, ao lado de Manuela Azevedo, David Fonseca, Nuno Rafael, João Cardoso e Sérgio Nascimento, criou o grupo Humanos. O álbum, com o mesmo nome, revelou-se um grande fenómeno de vendas, tendo alcançado o disco de platina.

Em 2005, Camané recebeu o prémio Amália Rodrigues, na categoria de melhor intérprete masculino de fado. Este concerto tem entradas gratuitas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!