page view

Camané apresenta ‘Sempre em Mim’

Dois temas nunca antes gravados, de Alain Oulman, antigo compositor de Amália Rodrigues, são algumas das novidades que se podem encontrar no novo álbum de Camané. O fadista sobe amanhã ao palco para apresentar ‘Sempre de Mim’, na praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António, a partir das 22h00. <br/><br/>

12 de maio de 2008 às 00:30

Este trabalho, lançado no mês passado, marca o regresso de Camané às gravações a solo em estúdio, sete anos depois de ‘Pelo Dia Dentro’. São dezasseis os temas que compõem o trabalho, de entre os quais dez fados tradicionais com letras de Pedro Homem de Melo, Luís de Macedo e David Mourão Ferreira.

‘Sempre de Mim’ contempla ainda um original de Sérgio Godinho. O álbum mantém-se fiel ao seu lado tradicional, apesar de sofrer a influência de novas linguagens do universo da música e poesia.

O disco de estreia de Camané, em 1995, intitulado ‘Uma Noite de Fado’, recebeu fortes elogios por parte da crítica especializada que não tardou a considerá-lo como uma das vozes mais promissoras da nova geração do fadistas. Facto que viria a ser reforçado com o seu segundo disco ‘Na Linha da Vida’, que lançou definitivamente Camané para a lista dos grandes nomes do fado em Portugal.

No final do ano 2004, Camané lançou-se num projecto de tributo a António Variações e, ao lado de Manuela Azevedo, David Fonseca, Nuno Rafael, João Cardoso e Sérgio Nascimento, criou o grupo Humanos. O álbum, com o mesmo nome, revelou-se um grande fenómeno de vendas, tendo alcançado o disco de platina.

Em 2005, Camané recebeu o prémio Amália Rodrigues, na categoria de melhor intérprete masculino de fado. Este concerto tem entradas gratuitas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8