Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Commedia a la Carte fecham tour em Lisboa

Grupo liderado por César Mourão comemora 18 anos com atuação na Altice Arena.
Ana Maria Ribeiro 28 de Maio de 2018 às 01:30
Gustavo Miranda, Marco Gonçalves, César Mourão e Carlos M. Cunha no espetáculo ‘Os Melhores do Mundo’
Gustavo Miranda, Marco Gonçalves, César Mourão e Carlos M. Cunha no espetáculo ‘Os Melhores do Mundo’ FOTO: Direitos Reservados
É já na próxima quinta-feira que César Mourão e Carlos M. Cunha chegam à Altice Arena, em Lisboa, para encerrar, com chave de ouro, a digressão nacional ‘Os Melhores do Mundo’. O espetáculo, que tem enchido em todo o lado, terá surpresas, nomeadamente os convidados Gustavo Miranda e Marco Gonçalves, da Colômbia e do Brasil.

A atuação assinala ainda os 18 anos de um grupo que Mourão diz ter persistido contra tudo e contra todos. "É impossível prever um sucesso desta natureza, mas é claro que o esperávamos", admite ao CM. "O segredo não é só termos um produto bom. É, acima de tudo, o não termos desistido. Em quase 20 anos, o mais fácil é que as pessoas se desentendam e vão cada uma para seu lado. Mas nós mantivemo-nos unidos", acrescenta.

Nestas quase duas décadas, César Mourão admite que muita coisa mudou, mas sobretudo o público, que se habituou a conviver com o humor improvisado. "Quando começámos, as pessoas ficavam surpreendidas e não interagiam connosco", recorda. "Agora, graças a outros grupos que fazem o mesmo, o público está mais disponível para a interação - que é fundamental neste tipo de espetáculo", conclui. Os bilhetes custam entre 18 e 35 euros.

PORMENORES
Grupo criado em 2000
Os Commedia a la Carte são um grupo de comédia de improviso criado a 22 de novembro de 2000 por César Mourão, Ricardo Peres e Carlos M. Cunha.

Sucesso no Brasil
Em 2013, em digressão no Brasil, foram escolhidos para atuar com dois dos maiores grupos de improvisação brasileiros - Barbixas e Noite de Improviso.

Encheram os Coliseus
A celebração dos 15 anos de existência, em 2015, foi feita com um espetáculo no Coliseu de Lisboa e outro no Coliseu do Porto. Ambos esgotaram.
César Mourão Colômbia Carlos M. Cunha Coliseu do Porto Brasil Altice Arena Gustavo Miranda
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)