page view

A vida, a fama e os vícios de Matthew Perry, o eterno Chandler Bing de Friends

Matthew Perry foi encontrado morto no sábado em casa em Los Angeles. Fãs e colegas recordam legado e génio cómico do ator.

29 de outubro de 2023 às 12:38

Motivo de gargalhadas e personagem favorita de muitos fãs, Matthew Perry, o icónico Chandler Bing em Friends, foi encontrado morto em casa este sábado em Los Angeles, nos Estados Unidos da América. Tinha 54 anos. A notícia da morte deixou colegas e fãs de todo o mundo em choque.

Filho de uma jornalista e enteado de um ator, a carreira na indústria cinematográfica de Matthew Perry começou cedo, quando tinha apenas dez anos. Passou a infância em Ottawa, no Canadá, e mudou-se para os Estados Unidos assim que conseguiu ter mais oportunidades no meio.

Fãs apaixonaram-se por Chandler 

Apesar de todas as personagens interpretadas, foi a oportunidade na "sitcom" Friends que permitiu a Perry crescer enquanto artista. A série, com dez temporadas e 234 episódios, conta a trajetória de um grupo de amigos. Trata-se de uma das produções de comédia mais bem-sucedidas de sempre. 

Chandler Bing foi muito apreciado pela crítica e ganhou o amor dos fãs rapidamente. Os maneirismos e algumas falas da personagem são ainda hoje recordadas e imitadas, escreve a TMZ.O ator chegou a ser nomeado para os Emmy's pela participação a produção.

"Amigos, amores e aquela coisa terrível": Matthew abre-se em autobiografia sobre vício com as drogas e álcool

Matthew Perry enfrentava problemas com drogas e álcool, tendo estado ainda durante época de gravações em reabilitação. "Quando estou pesado, é o álcool; quando estou magro, são os comprimidos", confessou. 

No total, esteve internado 15 vezes e gastou mais de sete milhões de dólares (Cerca de 6 700 milhões de euros) para ficar sóbrio. 

Para além do vício nas drogas, o ator chegou a lidar com graves problemas de saúde e a ser internado várias vezes. Um desses internamentos resultou de uma perfuração gastrointestinal – que obrigou a que fosse submetido a uma cirurgia de emergência.

Namoro com Julia Roberts e "paixoneta" por Jennifer Aniston

Na autobiografia, Matthew Perry aproveitou ainda para responder a algumas questões sobre a vida amorosa,como a relação que teve com a atriz Julia Roberts e a "paixoneta" pela colega Jennifer Aniston. 

Matthew descreveu-se no livro como um homem com pouca autoestima, que temia que as pessoas descobrissem que ele "não era o suficiente".

"Namorar Julia Roberts foi de mais para mim. Sempre tive a certeza de que ela terminaria comigo. Então, em vez de enfrentar a agonia inevitável de perdê-la, terminei com a linda e brilhante Julia Roberts", contou. 

No que toca a Jennifer Aniston, confessa que tinha sentido interesse na atriz antes de se tornarem colegas e que até a tinha convidado para sair. 

"Gostei dela, e tive a sensação de que ela também estava interessada", relembrou

Legado de Matthew Perry "viverá no coração de muitas pessoas"

A Warner Bross, empresa que produziu Friends, já emitiu uma nota de pesar devido à morte de Matthew Perry. 

"Estamos arrasados pela perda do nosso querido amigo Matthew Perrt. Matthew era um ator incrivelmente talentoso e parte da família Warner Bros. O impacto do seu génio cómico foi sentido em todo o mundo, e o seu legado viverá no coração de muitas pessoas. Este é um dia de partir o coração e enviamos o nosso amor à família, aos seus entes queridos e a todos os seus fãs devotos", pode ler-se.

Encontrado no Jacuzzi

As circunstâncias da morte de Matthew Perry continuam a ser apuradas, mas o cenário encontrado pelos serviços de emergência norte-americanos dá conta de que o ator se tenha afogado no jacuzzi de casa. Não foram encontrados no local nem drogas nem qualquer sinal que sugerisse um ato criminoso.

O caso já está a ser investigado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8