Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

"Este vai ser um grande festival"

O Festival Meo Sudoeste só arranca esta quarta-feira, mas mais de 12 mil pessoas já estão acampadas na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar. Número 30% superior em comparação ao do ano passado, o que deixa a organização com "altíssimas expectativas", garante a promotora Jwana Godinho, da Música do Coração.
6 de Agosto de 2014 às 14:30
Festival de música
Festival de música FOTO: Luís Guerreiro

"Pelo que já se vê no campismo, pela animação das pessoas, este vai ser um grande festival", assegura.

Ana Sousa, 43 de Viseu, veio deixar o filho de 18 anos na Zambujeira do Mar. "É a primeira vez que ele vem, por isso as preocupações são muitas", diz. "Recomendei-lhe que nunca andasse sozinho e que tivesse juízo", acrescenta.

Com o recinto aberto desde sexta-feira, muitos preferiram vir cedo. "O benefício é poder arranjar um espaço melhor", diz Marco Silva, que veio de Elvas no domingo. "Aproveitamos os dez dias de campismo para fazer férias. Vamos à praia e divertimo-nos com os nossos amigos", explica Sandra Duarte, 20 anos, de Faro.

David Guetta, Hardwell, Ellie Goulding, Alesso, Seu Jorge, Jamie Cullum e Benny Benassi são alguns dos nomes internacionais que passarão pelo palco principal. "A música eletrónica tem uma componente forte no festival, acompanhando a tendência dos eventos internacionais", explica Jwana Godinho da organização.

Hoje, os DJ estão em destaque: Pedro Cazanova atua às 21h30 e Jay Hardway às 23h00. Martin Garrix chega às 00h15 e Dimitri Vegas com Like Mike sobem ao palco às 02h30.

Cultura Música Festival Sudoeste Música no Coração festivais de verão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)