page view

Fábio Ramos: a boa ‘vibe’ na morna e coladeira

Nova revelação da música de Cabo Verde participou no Kriol Jazz Festival inserido no projeto Kriolatino.

23 de maio de 2024 às 16:57
A carregar o vídeo ...

Fábio Ramos: a boa ‘vibe’ na morna e coladeira

O cantor Fábio Ramos é natural de São Nicolau, mas vive em São Vicente desde pequeno. Cedo começou a ‘brincar’ com a música e há cerca de sete anos decidiu fazer dela a sua profissão. "Na música, tenho a facilidade de me adaptar a vários estilos. Mas decidi fazer a nossa música, a tradicional. Coladeira, morna, acho que é o meu forte", disse o cantor cabo-verdiano.

Fábio tem um disco pronto para sair, e os temas são maioritariamente da sua autoria. "Oitenta por cento do trabalho que vai ser lançado são composições minhas, é um álbum de dez faixas. A minha música é uma mensagem sobre o que está a faltar na nossa sociedade: compreensão, amor e a boa ‘vibe’. Transmitir uma boa energia para o público e não nos focarmos muito nos problemas", revelou Fábio Ramos.

O cantor participou na edição deste ano do Kriol Jazz Festival, na cidade da Praia, ilha de Santiago, inserido no concerto dos Kriolatino, uma banda que junta músicos cubanos do Afro Cuban Jazz Project com músicos de Cabo Verde.

"O Kriol Jazz é uma experiência única. É a primeira vez que participo neste grande evento, e incluído neste projeto Kriolatino. Acabei de sair do meu primeiro ensaio e vai ser um show ‘massa’", garantiu Fábio Ramos dias antes da atuação.

"É uma experiência única para mim, partilhar o palco com músicos de fora, diretamente de Cuba, e isso dá-me espaço para sair da minha zona de conforto", concluiu o cantor cabo-verdiano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8