page view

Festa do Rock aplaude Zé Pedro dos Xutos

Super Bock Super Rock arrancou da melhor forma, com um tributo ao músico.

20 de julho de 2018 às 01:30

Arrancou da melhor forma, às oito da noite de ontem, com uma sentida homenagem a Zé Pedro, mais uma edição do Super Bock Super Rock (SBSR), que decorre no Parque das Nações, em Lisboa, até sábado. Sob o título ‘Who the F*** is Zé Pedro?’ (qualquer coisa como ‘Quem diabo é o Zé Pedro?’), o tributo juntou artistas de vários géneros aos Xutos & Pontapés e a familiares dos membros da banda para cantarem clássicos do grupo.

O concerto arrancou com ‘Submissão’ (por Tó Trips) e continuou com a canção preferida de Zé Pedro, que nos deixou em novembro do ano passado: ‘London Calling’, dos Clash. Daí em diante foi uma sucessão de clássicos dos Xutos, como ‘Morte Lenta’ (tocada por Tomás Wallenstein), ‘Este Mundo é Teu’ (interpretada por Carlão) ou ‘Amor com Paixão’ (na voz de Manuela Azevedo). Já o sol se tinha posto quando chegaram os restantes convidados para o primeiro dia da edição deste ano do SBSR: The XX e, madrugada adentro, Justice.

O dia de hoje traz uma surpresa: Slow J vai convidar Richie Campbell para cantar, no primeiro concerto do palco principal, marcado para as 20h00. A noite prossegue com Anderson Paak & The Free Nationals e termina com Travis Scott.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8