Segundo os jurados do festival, a película de Gonçalo Almeida é uma obra em que o protagonista "tenta escapar a uma situação aparentemente impossível".
O filme "ATOM & VOID", do realizador português Gonçalo Almeida, ganhou o prémio Méliès d'argent de melhor curta-metragem no festival internacional de cinema de terror e fantasia de Haapsalu, na Estónia.
"O filme não é apenas um feito técnico notável, mas - tal como todas as grandes obras de ficção científica - depressa se revela um tratado ponderado sobre a natureza humana (mesmo na ausência dos ditos humanos) e uma meditação desconfortável sobre para onde vamos e o controlo final que temos sobre o universo que nos rodeia", justificou o júri do Haapsalu Horror and Fantasy Film Festival (HÕFF), citado num comunicado.
Segundo os jurados do festival de cinema anual, a película de Gonçalo Almeida é uma obra em que o protagonista "tenta escapar a uma situação aparentemente impossível" e oferece "um vislumbre" de um ser vivo, vítima das ações humanas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.