Uma curta-metragem deu início ao concerto de Katy Perry no Campo Pequeno, em Lisboa, que ontem à noite arrancou a digressão California Dreams. Na tela, a norte-americana aparecia a trabalhar num talho, sem gosto nisso, até ser resgatada por um homem que a levou para o mundo dos doces.
1 / 12
Eram 21h00 quando Katy Perry subiu ao palco de um recinto que já tinha o prometido cheiro a algodão doce no ar, elevando-se entre chupa-chupas gigantes para cantar ‘Teenage Dream’ aos seis mil que encheram a arena. Enquanto na plateia se destacavam adolescentes de cabeleira roxa, lá em cima havia bailarinos vestidos de jogadores de futebol americano ou de flores.
"Olá! Bem-vindos à California Dreams Tour. Estive aqui há cerca de ano e meio. Vocês estiveram cá?", perguntou no fim do primeiro tema da noite. A resposta eufórica não se fez esperar, com um sonoro "yes!", enquanto choviam moedas de chocolate do palco.
Aproveitando para trocar de roupa enquanto passava outra curta--metragem, Katy lançou-se na interpretação de ‘Ur so Gay’, um dos seus primeiros êxitos, com o refrão cantado em uníssono pelo público. A cantora pediu para comer um ‘brownie’ gigante empunhado pelos bailarinos, mas uma trinca bastou-lhe para sentenciar que "isto cheira bem mas não sabe bem", o que motivou uma vingança do agrado de muitos espectadores: foi-lhe retirada a saia e a cantora ficou em palco só de ‘babydoll’.
"Não sei o que tinha o bolo mas fez-me sentir muito sensual. Quero ver a cara das raparigas na plateia", ordenou, surgindo de repente focos a iluminar rostos das fãs, até que a pergunta "quem é a mais bonita da plateia?" deixou claro o que estava para vir. A multidão entrou em delírio com os primeiros acordes de ‘I Kissed a Girl’, iniciado ao som do piano mas que foi acelerando.
"Em parte, também eu sou portuguesa", partilhou com o público, referindo-se à família materna, antes do momento mais intimista, em que cantou ‘The One That Got Away’, só com guitarras, lembrando um namorado de que fugiu.
Ainda teve tempo para desejar "feliz aniversário" a Rihanna, de quem interpretou ‘Only One in the World’, dedicou ‘Thinking of You’ a "todas as Katy Cats" – "vejam quão crescidas estamos!" – e induziu euforia na plateia com ‘Hot N’Cold’. Todos cantaram e pularam e Katy mudou de vestido cinco vezes num biombo "com poderes mágicos".
A noite terminou com ‘I Wanna Dance with Somebody’, bailando com um ‘gato gigante’ e cinco fãs que subiram ao palco. Cumprida a promessa da mistura para todos os sentidos, Katy Perry não se esqueceu de agradecer aos portugueses: "Obrigado por me deixarem começar com vocês."
LEGIÃO DE FÃS MUITO JOVENS
Olhando para os fãs de Katy Perry que rumaram ao início da tarde de domingo ao Campo Pequeno, era fácil entender o horário de um concerto em que as portas abriram logo às 20h00 e cuja cantora subiu ao palco uma hora mais tarde. Afinal, na manhã seguinte há aulas à espera da esmagadora maioria do público.
Uma das adolescentes que não quiseram perder a segunda passagem da cantora norte-americana por Portugal foi Sara Ramos. A lisboeta de 16 anos disse ao CM que adora as músicas porque "a Katy Perry mostra muito à--vontade no palco e é tudo o que uma adolescente pode sonhar ser". A estrela da noite, que já celebrou 26 aniversários, certamente agradeceria a gentileza da jovem que prefere o novo disco ‘Teenage Dreams’.
Por entre bandeiras portuguesas, brasileiras e espanholas, um grupo de amigos revelou outra motivação para assistir ao arranque da digressão mundial California Dreams. Luís Jardim, 18 anos, disse que o seu tema favorito é ‘California Gurls’. Não só porque "dá mais energia e vontade de dançar", mas também porque o teledisco "é aquele em que ela aparece mais boa".
A seu lado, Patrícia Batista, de 17 anos, confessou preferir ‘I Kissed a Girl’ – o que provocou de imediato sonoras gargalhadas entre os que a acompanhavam –, pois tem "uma letra muito mais engraçada do que as novas". Para os jovens que compraram bilhete esta semana ficou a tristeza de ficarem na bancada e não na plateia: "Seria brutal para podermos dançar."
REGRESSO A PALCO CONHECIDO
O Campo Pequeno não é novidade para Katy Perry. A norte-americana esteve no mesmo palco em 2009, estreando-se em Portugal, a apresentar o seu álbum de estreia, ‘One of the Boys’, após a mudança de nome artístico de Katy Hudson para Katy Perry (nome de solteira da mãe). Tudo para evitar confusões com a actriz Kate Hudson.
‘Hot N’Cold’ e ‘I Kissed a Girl’, temas criados para criticar um ex-namorado, após uma zanga entre ambos, levaram ao êxtase uma plateia bem preenchida, numa altura em que a curvilínea californiana ainda estava longe de ser uma das principais estrelas da pop. A interacção com o público, como o momento em que convidou um fã português a subir ao palco e partir a sua guitarra, encarregaram-se disso. Mas não foi só o público a ficar deliciado com a sua música: Madonna chegou a afirmar que o tema ‘Ur So Gay’ era um dos seus preferidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.