Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Novo 'Homem-Aranha' rende 6 milhões de euros na pré-estreia

Nos EUA, na madrugada desta terça-feira, as primeiras exibições de 'O Fantástico Homem-Aranha', em 3D, renderam 7,5 milhões de dólares (cerca de 6 milhões de euros), segundo a distribuidora Sony Pictures.
4 de Julho de 2012 às 18:29
Andrew Garfield é o novo herói com fato de aracnídeo
Andrew Garfield é o novo herói com fato de aracnídeo FOTO: D.R.

O novo filme de Marc Webb, protagonizado por Andrew Garfield, ficou aquém do grande êxito do ano, ‘Os Vingadores', que rendeu 18,7 milhões de dólares (cerca de 15 milhões de euros) no seu arranque nocturno.

Ainda assim, conseguiu a proeza de ultrapassar ‘Prometheus, de Ridley Scott, que estreou com 3,6 milhões de dólares (cerca de 2,9 milhões de euros).

Quanto à pré-estreia, em 2007, do terceiro filme da série pela Sony, ‘Homem-Aranha 3', os valores desta terça-feira são equiparáveis aos de há cinco anos. A distribuidora acrescentou ainda que cerca 1,4 milhões de dólares (1,1 milhões de euros) desta receita tem origem nas bilheteiras das salas Imax, com ecrãs-gigante.

O filme da Marvel conta ainda no elenco com Emma Stone, Rhys Ifans, Martin Sheen e Sally Field. E estreou numa noite de segunda para terça-feira com o objectivo de aproveitar o feriado norte-americano do Dia da Independência, esta quarta-feira, 4 de Julho.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)