page view

PJ investiga construção de skatepark em Santarém e realiza oito mandados de busca

Skatepark encerrou poucos dias depois de abrir ao público, alegadamente por falta de condições de segurança.

02 de abril de 2026 às 09:19

A Polícia Judiciária realizou, esta terça-feira, uma operação em Santarém no âmbito de uma investigação por suspeitas de participação económica num negócio relacionado com a construção de um skatepark que encerrou poucos dias após a inauguração. 

A operação, designada "720", foi conduzida pela Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, e incluiu o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em domicílios, empresas e também num organismo público. 

Em causa estão indícios de favorecimento na celebração de vários procedimentos com conexão técnica, funcional e económica, todos associados à construção do skatepark. 

O skatepark em questão acabou por ser encerrado poucos dias depois de abrir ao público, alegadamente por falta de condições de segurança. 

Durante as diligências, as autoridades recolheram elementos que consideram relevantes para a investigação e que serão agora analisados com o objetivo de apurar eventuais responsabilidades criminosas. 

O inquérito está a ser dirigido pelo DIAP de Santarém. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8