Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

O adeus de Paul Walker

Filme comovente mostra o ator no papel mais intenso da sua carreira.
17 de Dezembro de 2013 às 19:39
Em ‘Horas’, Paul Walker é um pai que luta para proteger a filha
Em ‘Horas’, Paul Walker é um pai que luta para proteger a filha FOTO: Skip Bolen

Se não fosse a morte prematura e trágica de Paul Walker, aos 40 anos, num acidente de viação, ‘Horas’ (‘Hours’) corria o risco de passar despercebido. Mas isso não aconteceu. O ator, que também coproduziu o filme, pode assim despedir-se dos seus fãs com uma das melhores e mais intensas interpretações da sua carreira.

Com estreia marcada para 2 de janeiro em Portugal, ‘Horas’ acompanha o desespero de um pai que tenta manter viva a sua filha recém-nascida durante uma tempestade sem precedentes. Tudo começa na manhã de 25 de agosto de 2005, em Nova Orleães. Enquanto a cidade se prepara para a chegada do furacão ‘Katrina’, Nolan (Walker) aguarda no hospital notícias da mulher, Abigail (Genesis Rodriguez), que entrou em trabalho de parto prematuro. Pouco depois, o médico diz-lhe que é pai de uma menina, mas a mãe morreu a dar à luz.

Destroçado, Nolan agarra-se com todas as forças à pequena filha, ainda confinada a uma incubadora que a ajuda a respirar e a alimenta. Contudo, as inundações causadas pelo ‘Katrina’ provocam graves cortes de energia, o que leva à evacuação do hospital. Nolan recusa-se a abandonar a filha e, quando a bateria da incubadora chega ao fim, ele tem de recarregá-la à manivela a cada três minutos, tempo esse que vai diminuindo. Durante 48 horas, Nolan enfrenta todo o tipo de adversidades, sem nunca poder afastar-se da pequena Abigail. Ele sabe que todos os segundos contam e que só poderá descansar quando ouvir o seu choro.

Filme de estreia do realizador Eric Heisserer, ‘Horas’ foi ainda um filme marcante para Paul Walker. "Tenho muito orgulho neste trabalho. Aquele sou eu", disse o ator, que fez questão de ver o filme com a filha, Meadow, de 15 anos.

Paul Walker cinema Horas filme morte
Ver comentários