Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

'O Filho de Deus' chega a Portugal

Diogo Morgado volta a interpretar Cristo, papel que já lhe valeu a alcunha de ‘Hot Jesus'.
27 de Março de 2014 às 08:13
Diogo Morgado conquistou os norte-americanos como Jesus em ‘O Filho de Deus’
Diogo Morgado conquistou os norte-americanos como Jesus em ‘O Filho de Deus’ FOTO: Direitos Reservados

Chega hoje às salas de cinema nacionais ‘O Filho de Deus', uma espécie de resumo da minissérie ‘A Bíblia' , em que o português Diogo Morgado interpreta Jesus Cristo.

O filme estreou nos Estados Unidos no passado dia 27 de fevereiro, tendo entrado diretamente para o Top 10 dos mais vistos de 2014. Só na primeira semana de exibição, o filme, que foi dobrado para várias línguas, somou mais de 22 milhões de euros em receitas de bilheteira.

Graças a este desempenho, Diogo Morgado tornou-se o primeiro português a ser convidado para o programa de Oprah Winfrey, que lhe deu a alcunha de ‘Hot Jesus'.

‘A Bíblia' foi exibida no ano passado nos Estados Unidos, no Canal História, e conta a vida de Jesus, desde o nascimento até à morte e ressurreição. O sucesso da minissérie - obteve uma audiência média de 15 milhões de telespectadores por episódio e foi nomeada para os Emmy - levou os produtores a apostarem numa versão para cinema que reúne cenas inéditas.

Desde que participou neste trabalho, Diogo Morgado já foi convidado para participar em várias séries norte-americanas. Depois de ‘Revenge', o ator vai integrar o elenco de ‘The Messengers', uma nova série do canal CW.

O Filho de Deus cinema Diogo Morgado A Bílbia Jesus Cristo Hot Jesus
Ver comentários