Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

PAIXÃO BATE O MAL

Miranda é jovem, bonita e... vigarista, num papel interpretado por Christina Ricci (a filha de "A Família Adams"). Manipulada por Christian, dedica-se a negócios ilícitos e vende imóveis que, além de não poderem ser vendidos estão prestes a ser demolidos. Um dia, enquanto se esconde de uns clientes entra numa biblioteca e conhece Frank, um rapaz simples e divertido que acaba por conquistá-la.
30 de Maio de 2003 às 00:00
O casal vive uma temporada de amor e paixão, até ao dia em que Miranda é obrigada a decidir e regressa a casa de Christian, onde lhe são dadas as directrizes para um novo golpe. Desta vez, decide enganar Nailor, um famoso multimilionário e que tem uma obsessão pela protagonista. Após mais um negócio ilícito, Miranda sente-se perdida e aposta na 'normalidade'. Abandona o mundo da vigarice e quando se preparara para ir ter com Frank, é subitamente ameaçada.
Nesta película além do registo coerente e por vezes surpreendente da protagonista, há vários aspectos a ter em conta: a estreia do realizador Marc Munden (responsável por êxitos televisivos como "Vanity Fair" e "Touching Evil"); a brilhante prestação de John Simm no papel de bom rapaz; a versatilidade de Kyle MacLachlan na pele do obsessivo Nailor e ainda John Hurt cujo registo, embora secundário, não passa despercebido.
OUTROS FILMES
'A PASSAGEM DA NOITE'
Filme de Luís Filipe Rocha, com Leonor Seixas e Pompeu José. A história segue Mariana, uma estudante de 17 anos, residente num dos bairros dormitórios de Lisboa, que um dia é violada por um seropositivo. Receando as consequências, oculta o acontecimento e acaba por ter de esconder também a gravidez consequente e a possível contaminação.
'MULHER POLÍCIA'
Joaquim Sapinho assina este filme estranho. Tânia, uma jovem viúva, venera a campa do falecido marido. Mas depara com a falta de atenção do filho, Rato, que prefere a companhia de Liliana. No entanto, um assalto numa escola implica Rato e separa as três personagens. Tânia decide partir da aldeia com o filho, mas este exige a companhia de Liliana. Quando vão a entrar na camioneta para Lisboa Tânia fica a saber que a polícia já os persegue. Fogem pela estrada e depois desaparecem na natureza. Com Amélia Corôa, Ludovic Videira, Maria Silva, Vítor Norte e Ana Nave.
'BARCO DO AMOR'
Numa tentativa de esquecer a ex-namorada, Jerry parte num cruzeiro tropical, destinado apenas a solteiros, levando por companhia o seu melhor amigo Nick. Só que os dois descobrem que as reservas foram parar a um cruzeiro para 'gays'... Até que Jerry se apaixona por Gabriella, uma bela professora de dança, que resolvera desistir do amor depois de uma série de azares. Para tentar conquistar a sua atenção, Jerry faz-se passar por homossexual...A realização é de Mort Nathan, com Cuba Gooding Jr., Horatio Sanz, Roselyn Sanchez, Vivica A. Fox e Roger Moore.
Ver comentários