Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Paulo Gonzo vai cantar em inglês

Mais de duas décadas depois do final da Go Graal Blues Band, Paulo Gonzo vai voltar a cantar temas em inglês. O próximo disco do músico, a editar na Primavera do ano que vem, será composto "unicamente por standards", revelou ao CM.
28 de Dezembro de 2009 às 00:30
Músico de ‘Jardins Proibidos’ volta ao inglês, mais de 20 anos depois do fim da Go Graal Blues Band
Músico de ‘Jardins Proibidos’ volta ao inglês, mais de 20 anos depois do fim da Go Graal Blues Band FOTO: Sérgio Lemos

"Este é um projecto antigo, um desafio que há muito queria concretizar. Já ando a pensar neste disco há uns anos, pelos menos desde 2005, mas interpretar este tipo de repertório, maioritariamente soul e R&B, implica uma grande maturidade", referiu.

No entanto, sobre este novo projecto, Paulo Gonzo diz-se bastante preparado: "Estou pronto, sinto--me muito confortável. Os deuses estão comigo", adiantou.

No disco, que ainda não tem título definido, o cantor interpretará temas clássicos de James Brown, Barry White, Marvin Gaye e Billy Joel, entre muitos outros. Algumas das 13 canções que deverão integrar o alinhamento já estão gravadas, mas, em Janeiro, Gonzo desloca-se a Nova Iorque para completar o trabalho de gravação.

"Há temas que precisam de uma big band e resolvi ir lá gravar porque não há como eles [americanos] para esse tipo de som que estou à procura", avançou o intérprete do tema ‘Jardins Proibidos’.

Ainda segundo Paulo Gonzo, o disco deverá chegar ao mercado em Março e a apresentação pública em Abril, em Lisboa.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)