page view

Polícia drogado em Nova Orleães

Werner Herzog será seguramente uma das figuras do Festival de Veneza. Não só pelo aplauso a ‘Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans’, exibido em competição, mas ainda pela revelação de ‘My Son, My Son, What Have Ye Done’, inspirado num crime verídico em que um homem matou a própria mãe. E ainda trouxe a curta-metragem ‘La Bohème’, destinada à secção Horizontes.

05 de setembro de 2009 às 00:30

Inspirado, livre e alucinado é o remake de ‘Polícia Sem Lei’, de Abel Ferrara (1992), que leva para uma Nova Orleães pós-Katrina o delírio de um polícia (Nicolas Cage) corrupto e dependente de cocaína, crack e marijuana.

Nicolas Cage tem uma interpretação plena de excessos, à medida das que Klaus Kinski deixou noutros filmes de Herzog, ou mesmo da sua, em ‘Morrer em Las Vegas’, com o alcoólico que lhe valeu o Óscar de Melhor Actor em 1995.

Ao lado tem Eva Mendes, prostituta de luxo e companheira de viagens intoxicantes. Ambos parecem ter obedecido às directivas de Herzog de “ultrapassar todos os limites”. Resultado: um filme alucinante e alucinado, com humor diabólico, onde aparecem iguanas e crocodilos sem razão aparente.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8