page view

PORTUGAL É DOS PAÍSES QUE MAIS INVESTE EM CULTURA

Portugal é dos países europeus que mais investe em Cultura com 1,2 por cento do PIB ou 1,325 milhões de euros, segundados dados do INE (Instituto Nacional de Estatística).

19 de setembro de 2003 às 00:00

Ainda segundo o INE, o cinema é a actividade cultural preferida dos portugueses, estando os museus e as bibliotecas na cauda das escolhas.

O crescimento do investimento na Cultura regista-se desde 1990, a uma média de 14 por cento por ano, sendo Portugal o único país europeu sem quebra de investimento desde 1996.

De acordo com a revista do INE, "Portugal Social", sobre a evolução do país na última década, as administrações públicas gastaram em cultura no ano de 1999, 130 euros por pessoa. Aquela publicação conclui, no entanto, que os portugueses (97 por cento) ocupam a maior parte do seu tempo livre a ver televisão. Depois vêm os jantares com amigos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8