page view

Primeiro, os One Direction. Agora, Simon Cowell cria nova banda e nesta há um nome português

Novo grupo chama-se ‘December 10’ e conta com Nicolas Alves. Jovem de 16 anos colocou Portugal no Top 10 da Eurovisão Júnior

16 de dezembro de 2025 às 16:53

Depois de revolucionar a música pop com a criação da banda One Direction, Simon Cowell volta a apostar numa boyband. O novo grupo chama-se December 10 e conta com sete elementos, dos quais se destaca um nome português: Nicolas Alves, de apenas 16 anos. 

A banda foi formada ao longo de dez episódios da série da Netflix ‘The Next Act’, num processo semelhante ao que deu origem aos One Direction, em 2010.  

Inicialmente pensada como uma banda de cinco elementos, a formação do grupo acabou por crescer para sete, fruto do talento encontrado por Simon Cowell durante o processo de seleção. 

O nome ‘December 10’ surge precisamente da data de estreia do programa, 10 de dezembro. No final da série, Simon Cowell deixou uma mensagem aos jovens artistas: “Quando este programa for para o ar, a vossa vida inteira muda. Estou muito, muito orgulhoso de cada um de vocês”. 

Nicolas Alves nasceu em Inglaterra, filho de pais brasileiros, e mudou-se para Portugal em 2019, onde vive em Torres Vedras. Apesar da pouca idade, já tem um percurso musical considerável: em 2022, participou no The Voice Portugal Kids, onde chegou à final e conquistou o segundo lugar.  

No mesmo ano, voltou a dar provas do seu talento ao representar Portugal no Festival da Eurovisão Júnior, com a canção “Anos 70”, da autoria de Carolina Deslandes. Nicolas alcançou o 8º lugar na final, um resultado histórico, já que foi a primeira vez que Portugal entrou no Top 10 desta competição. 

Com os December 10, Nicolas dá agora um passo decisivo na sua carreira internacional. A banda já assinou contrato com a EMI/Universal e lançou o seu primeiro tema, um cover da icónica música dos NSYNC, “Bye Bye Bye”. 

Além de Nicolas Alves, o grupo é composto por Cruz Lee-Ojo (19 anos), Hendrik Christoffersen (19), John Fadare (17), Josh Oliver (16), Danny Bretherton (16) e Seán Hayden (19). Entre eles, apenas Nicolas e Seán não são ingleses, sendo Seán natural da Irlanda.  

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8