Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Sucessos do cinema brasileiro contemporâneo no S. Jorge

Com a exibição de ‘Vinicius’, do realizador Miguel Faria Jr., a I Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo vai iniciar-se no próximo dia 19, no Cinema S. Jorge, em Lisboa.
15 de Outubro de 2006 às 00:00
‘Cidade Baixa’: filme sobre um triângulo amoroso
‘Cidade Baixa’: filme sobre um triângulo amoroso FOTO: d.r.
‘Vinicius’, filme premiado e aclamado pela crítica internacional, dá a conhecer a trajectória de Vinicius de Moraes através da sua poesia, música, obra e vida. A película, realizada pelo genro do músico, reúne testemunhos dos amigos (Maria Bethânia, Caetano Veloso, Chico Buarque) e canções (‘Garota de Ipanema’ e ‘Eu Sei Que Vou Te Amar’).
A I Mostra de Cinema Brasileiro, organizada pela primeira vez em Portugal, vai decorrer até dia 22, numa iniciativa da Fundação Luso-Brasileira.
Além de apresentar um total de 12 novos filmes contemporâneos, o certame inclui ainda várias mesas-redondas, em que participam as mais importantes personalidades do cinema brasileiro, entre as quais o realizador Miguel Faria Jr. e as actrizes Camila Morgado e Marieta Severo. Os realizadores portugueses António-Pedro Vasconcelos e Leonel Vieira bem como o director de fotografia Luís Branquinho vão estar também presentes.
A Mostra de Cinema Brasileiro está reunida em três blocos temáticos: Biografias, Trabalho de Actriz e Fotografia e Cinema.
Fundada em 1992, a Fundação Luso-Brasileira é uma organização não-governamental para o desenvolvimento das relações entre os dois países.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)