Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Tony Carreira: “Por respeito à música não quero cair na rotina”

Últimos concertos este sábado em Guimarães e dias 16 e 17 na Altice Arena, em Lisboa.
Ângela Gonçalves Marques 10 de Novembro de 2018 às 01:30
Tony Carreira
Tony Carreira
Tony Carreira
Tony Carreira
Tony Carreira
Tony Carreira
Tony Carreira
Tony Carreira
Tony Carreira
Tony Carreira
Tony Carreira
Tony Carreira
Tony Carreira sobe este sábado ao palco no Multiusos de Guimarães para o primeiro de três espetáculos que marcam o final das comemorações dos 30 anos de carreira. Seguem-se duas noites, 16 e 17 de novembro, na Altice Arena, em Lisboa. Depois o cantor vai parar por uns tempos.

Sem data de regresso, Tony faz uma pausa na vida artística. Quer dedicar-se à família e perceber quais os passos que se seguem enquanto músico.

"Já são 20 anos de muitos discos e de muitas digressões. Para fazer um próximo trabalho, se ele existir, com calma, preciso de tempo para não me repetir, para ver o que me apetece gravar, onde, com quem… Pelo respeito que tenho pela música e pelo meu público, não quero cair na rotina", explica o cantor.

"Escolhi este momento porque acho que é uma boa altura para o público tirar férias de mim. Considero a relação com o público como um casal e está na altura de darmos um tempo", acrescenta.

Após o espetáculo de dia 17 na Altice Arena, sala por onde já passou 19 vezes em quinze anos, Tony deixa de lado o artista para voltar a ser António Manuel Antunes.

"Tenho muitas saudades de estar mais com os meus pais. Até final do ano, a minha vida será tranquila por aqui. A seguir posso ir uns tempos para fora, mas ainda não sei para onde. Nunca fiz planos a longo prazo."

Quanto à série de três concertos que este sábado se iniciam garante: "Estamos a fazer de tudo para que sejam os melhores concertos de sempre".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)