Sporting alerta tribunal para risco de falência
Leões alegam desproporcionalidade entre a providência cautelar de Bruno e as consequências para o clube.
O Sporting respondeu esta terça-feita à providência cautelar interposta por Bruno de Carvalho alertando o juiz para o risco de falência do clube.
A Comissão de Gestão tinha pedido um alargamento do prazo para responder à providência cautelar interposta por Bruno de Carvalho no dia 1 de agosto que visava anular as decisões da assembleia geral realizada no dia 23 de junho e que destituiu a direção de Bruno de Carvalho.
Os leões alegam mesmo a desproporcionalidade da providência cautelar, devido ao prejuízo que isso iria causar ao clube.
Na resposta, com 265 pontos, ficam evidentes os riscos que o clube corre com o regresso de Bruno de Carvalho, entre eles a falência.
"Essa ocorrência hipotética traria consequências ruinosas para o Requerido, a potencial paralisação da sua gestão, existência simultânea de órgãos de direção a digladiar-se, a violação das deliberações da Comissão de Fiscalização, entre outras", pode ler-se no documento.
É ainda focado que essa decisão levaria indubitavelmente à paralisação da gestão e com grande probabilidade à potencial "perda de investidores e patrocinadores" com elevados prejuízos económico-financeiros.
O clube teme que o provimento a esta providência cautelar possa "fazer perigar o processo de reversão das desvinculações com justa causa de diversos jogadores emblemáticos da equipa de futebol e reacender o tumulto na equipa, atenta à "relação tóxica" entre Bruno de Carvalho e os atletas.
É ainda focado o prejuízo de "muitas dezenas de milhões de euros" pelos jogadores que rescindiram e não voltaram.
É ainda referido que as eleições do dia 8 de setembro podem ficar em risco.
Esperança por Bas Dost no dérbi
Contudo, em Alvalade acredita-se que o melhor marcador da equipa nos últimos dois anos possa recuperar e jogar na Luz frente ao rival.
N’jié seduzido pela ambição
"Estou muito feliz com este desafio e a minha escolha pelo Sporting deveu-se à ambição do clube", disse, à chegada, o jogador, de 25 anos, que dedicou parte do dia de ontem aos habituais exames médicos.
Nas últimas duas temporadas no Marselha, N’jié apontou 13 golos. O avançado camaronês regista ainda uma passagem pela Premier League, no Tottenham, em 2015/16.
Depois de Diaby ter sido apresentado, N’jié fecha a questão dos avançados. Os leões já apresentaram como reforços Viviano, Renan, Marcelo, Bruno Gaspar, Raphinha, Nani e Diaby.
PORMENORES
Treino pela manhã
O Sporting continua a preparação do dérbi com o Benfica esta manhã com uma sessão de trabalho agendada para as 09h30.
Marchisio é trunfo eleitoral
Marchisio, jogador que rescindiu com a Juventus, assumiu um compromisso com Claudio Ranieri, treinador que tem acordo com o candidato Madeira Rodrigues para treinar o Sporting, se este ganhar as eleições. O jogador vai esperar até 8 de setembro (dia das eleições) para decidir o futuro.
Prémios do Sindicato
O defesa-central Coates recebeu ontem o prémio do Sindicato dos Jogadores por integrar a equipa ideal de 2017/18, enquanto Bruno Fernandes recebeu o galardão para melhor jovem de abril de 2018.
Votação FIFPro11
O plantel do Sporting votou ontem a escolha do XI mundial do ano (FIFA FIFPro World11). Esta votação é feita por jogadores de todo o Mundo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt