Atraso do negócio de João Félix irrita Atlético de Madrid
Espanhóis já enviaram toda a documentação referente à compra do passe para a Luz mas, segundo informações locais, os responsáveis do Benfica estão a analisar à lupa cada detalhe.
O Atlético Madrid dá sinais de impaciência na questão da transferência de João Félix.
O clube espanhol já pretendia ter feito a apresentação oficial do jogador, com a pompa e circunstância que se justifica para a maior contratação da sua história, mas continua à espera que o Benfica agilize os processos burocráticos referentes ao negócio.
Segundo garante o jornal ‘AS’, a transferência não está em risco. Irá fazer-se pelos moldes anunciados: o Benfica recebe 120 milhões a pronto, o Atlético paga 126 a uma entidade financiadora que ganha seis milhões em juros, pois os rojiblancos irão pagar a prestações a essa mesma entidade.
Contudo, em Espanha estranha-se a demora do Benfica na análise de toda a documentação referente ao negócio. O diário espanhol assegura que os dirigentes da Luz estão a analisar à lupa cada detalhe, e é isso que está a retardar o processo. "Em Lisboa não há pressa, em Madrid é ao contrário", garante o AS.
O At. Madrid quer que João Félix já esteja à disposição do treinador Diego Simeone no próximo domingo de forma a integrar desde início o estágio de pré-temporada em Los Angeles de San Rafael, a norte de Madrid.
O primeiro jogo de preparação será no dia 20 de julho, com o Numancia.
Florentino renova até 2024
O Benfica renovou contrato com o médio Florentino Luís até 2024 e terá uma cláusula de rescisão que iguala a de João Félix (entretanto ‘batida’ pelo Atlético Madrid) e de Gedson Fernandes: 120 milhões de euros.
O médio de 19 anos é produto da formação do Benfica e está no clube desde a temporada 2010/11.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt