Bas Dost vai sair do Sporting a preço de saldo
Varandas pede 20 milhões, mas as propostas existentes são pela metade deste valor.
Bas Dost está de saída do Sporting e pode sair a preço de saldo, pois as propostas dos interessados estão longe dos 20 milhões de euros pedidos por Frederico Varandas, apurou o CM.
O avançado holandês, melhor marcador dos leões na época de 2017/18, perdeu protagonismo na equipa de Marcel Keizer. E também perdeu pretendentes.
O CM sabe que há várias propostas de clubes turcos e um chinês que estão dispostos a avançar pelo ponta de lança, de 29 anos. Mas não estão disponíveis a pagar 20 milhões de euros. Neste momento as propostas rondam os 10 milhões.
Bas Dost tem o salário mais elevado no plantel leonino: ronda os três milhões de euros líquidos por temporada, ou seja, seis milhões brutos.
Com contrato até ao final da época 2020/21, o holandês representa um custo de 12 milhões de euros para os cofres leoninos. Um encargo demasiado elevado para um jogador que nem encaixa no esquema de Marcel Keizer.
A concorrência e o rendimento demonstrado por Luiz Phellype fizeram do holandês um elemento prescindível.
Daí que Varandas esteja disposto a ceder o jogador a preço de saldo, sendo que poupará 12 milhões de euros em salários em dois anos.
Alavés ataca Battaglia
A formação espanhola está tentar o empréstimo do jogador, que está na fase final da recuperação da intervenção cirúrgica ao joelho direito que o afastou dos relvados desde novembro.
PORMENORES
Bas Dost custou 12 milhões
O avançado Bas Dost foi contratado pelo Sporting ao Wolfsburgo em 2016/17 por 12 milhões de euros. Fez 125 jogos pelos leões e marcou 93 golos.
Regresso após Alcochete
Bas Dost rescindiu contrato após as agressões em Alcochete. Sousa Cintra duplicou-lhe o salário para 6 milhões de euros/brutos por época.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt