Benfica com via aberta para os quartos da Liga Europa
Croatas do Dínamo Zabreb são um adversário acessível para as águias nos oitavos de final da prova europeia.
O Benfica vai defrontar os croatas do Dínamo de Zagreb nos oitavos de final da Liga Europa, ditou esta sexta-feira o sorteio da prova, realizado em Nyon (Suíça).
Um sorteio agradável para as águias que evitaram alguns dos tubarões europeus. Aliás, não há nenhum duelo de candidatos à Liga Europa. A equipa de Bruno Lage desloca-se ao recinto do Dínamo Zagreb no dia 7 de março para disputar a primeira mão dos oitavos de final, recebendo os croatas a 14 de março, no Estádio da Luz.
"É uma equipa que está em primeiro no campeonato da Croácia, sabemos que fez uma excelente fase de grupos, e no último confronto acreditou até ao final", disse Luisão, diretor para as relações internacionais, acrescentando à BTV: "A ambição no Benfica é sempre a mesma, e não depende do nome dos adversários. Vamos trabalhar e lutar para conquistar a passagem aos quartos de final."
O Dínamo Zagreb eliminou os checos do Viktoria Plzen nos 16 avos de final, com uma reviravolta. Depois de terem perdido na República Checa por 2-1, venceram na segunda mão por expressivos 3-0.
O adversário do Benfica é um dos crónicos campeões croatas, somando 19 títulos. Neste momento lidera a Liga com 14 pontos de vantagem sobre o Osijek.
As águias levam vantagem nos dois confrontos que disputaram com os croatas: em 1980/81 na extinta Taça das Taças (0-0 e 2-0) e na fase de grupos da Taça UEFA em 2004/05 (2-0).
O sorteio bafejou com sorte ainda os favoritos à conquista da prova. Os colossos ingleses Arsenal e Chelsea (ganhou uma final ao Benfica em 2013) defrontam os franceses do Rennes e os ucranianos do Dínamo Kiev, respetivamente.
A final da Liga Europa está agendada para o dia 29 de maio em Baku (Azerbaijão). O vencedor tem entrada direta na Champions.
Félix dá sinais de desgaste e pode ser poupado por Lage
João Félix deu sinais de desgaste no último jogo com o Galatasaray (0-0) e Bruno Lage pode poupar o jovem de 19 anos no jogo de segunda-feira (21h15, BTV) com o D. Chaves.
A exibição abaixo do habitual de João Félix fez soar o alarme na Luz, a pouco mais de uma semana do jogo do título, o clássico entre o FC Porto e o Benfica.
Jonas pode ser uma opção para titular com os flavienses e Félix poderá regressar em pleno no Dragão (3/03).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt