Chelsea quer Ruben Semedo
Jogador de 22 anos é forte possibilidade para reforçar o setor mais debilitado dos ingleses.
O Chelsea tem Ruben Semedo como alvo para reforçar a defesa, apurou o Correio da Manhã. O clube inglês, que observou o jovem de 22 anos nos últimos encontros dos leões, vê no central uma mais-valia para a defesa londrina a médio e longo prazo.
Os ‘blues’ enviaram responsáveis a Alvalade para observar Ruben Semedo no duelo diante do Borussia Dortmund, na terça-feira. Um sinal evidente do interesse do clube inglês, que procura reforçar o centro da defesa já na reabertura do mercado. O sistema tático várias vezes utilizado por Conte contempla três defesas-centrais de início e no plantel o treinador conta com cinco, pelo que sente a necessidade de contratar mais jogadores para a posição.
Além de Semedo, Pepe (33 anos), internacional português do Real Madrid, também está nos planos do Chelsea, mas o defesa do Sporting dá mais garantias a longo prazo.
Nos leões, o defesa formado no clube tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, contrato até 2022 e os responsáveis leoninos serão intransigentes para libertar o jogador.
O CM sabe que só uma proposta a rondar o valor da cláusula pode levar a SAD leonina a pensar numa eventual transferência, sendo certo que pelo poderio financeiro do clube de Londres podem chegar ofertas tentadoras a Alvalade.
Pela contratação de Ruben Semedo, o Chelsea enfrenta a concorrência de outro clube inglês, o Everton. Os ‘toffees’ têm o defesa referenciado há algum tempo e também podem avançar com muitos milhões por uma das joias do clube verde-e-branco.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt