O Sporting somou este sábado a oitava vitória consecutiva na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Vitória de Guimarães, por 2-0, em jogo da 31.ª jornada.
Os brasileiros Raphinha (39 minutos) e Luiz Phellype (51) marcaram os golos dos 'leões', que consolidaram o terceiro lugar na I Liga, com 70 pontos, a seis do líder FC Porto e a cinco do Benfica, passando ter mais seis do que o Sporting de Braga, que recebe as 'águias' no domingo.
O Vitória de Guimarães somou a terceira derrota consecutiva e mantém a sexta posição, a quatro pontos do Moreirense, que ocupa a quinta posição, que deverá dar acesso à Liga Europa.
--
Final da partida.
--
Final da partida.
90' -
Canto batido a favorecer o V. Guimarães com o lance a terminar nas mãos de Renan após cabeceamento de Osorio.90' - Vão jogar-se mais três minutos na partida.
87' -
Última alteração no Sporting. Sai Luiz Phellype, entra Jovane Cabral.84' -
Alteração no Sporting. Sai Wendel e entra Miguel Luís.83' -
Alexandre Guedes tem a oportunidade de marcar de cabeça, mas o remate sai para fora do alvo.78' -
Mais de 44 mil pessoas estão em Alvalade a ver a partida.
76' -
Davidson remata ao lado das redes de Renan.75' -
Jogo muito morno sem grandes lances ou oportunidades nesta fase. Sporting foi muito superior ao longo da partida.70' -
Guedes novamente "apanhado" em fora de jogo. No lance seguinte cabeceia por cima da trave da baliza de Renan. 67' -
Keizer também mexe no Sporting. Sai Diaby para a entrada de Cristian Borja.67' -
Última substituição no V. Guimarães: Sai Amoah, entra Pepê. 60' - Que grande oportunidade para Bruno Fernandes!
Remate cruzado e colocado na direção da baliza de Miguel Silva sai muuuuuuito perto do poste.
59' -
Guedes é apanhado em fora de jogo.57' -
Muito espaço para Raphinha que aproveita para rematar à baliza do V. Guimarães. Bola sai ao lado.53' -
Nova alteração no Vitória de Guimarães. Sai Ola John para a entrada de Guedes.51' - GOLO DO SPORTING!
Raphinha cruza para Luiz Phellype que desvia para o fundo das redes à guarda de Miguel Silva.
50' -
Bruno Fernandes remata à baliza de Miguel Silva. Remate é travado por um jogador do V. Guimarães e é canto. 46' -
Recomeça o jogo com o Sporting em vantagem.Intervalo na partida.
45' -
Alteração no Vitória de Guimarães. Sai Rafa Soares, entra Florent.45' -
Remate de Bruno Fernandes ao lado da baliza. 45' - Vão jogar-se mais cinco minutos nesta primeira parte.
45' - Nova bola ao ferro!
Parece ser a especialidade do Sporting nesta tarde: e vão quatro! Desta vez foi Luiz Phellype.
43' -
Pelo menos dois membros da equipa técnica do Vitória de Guimarães são expulsos por protestos.42' -
Wakaso vê o cartão amarelo por protestos. 39' - GOLO DO SPORTING! Na sequência deste lance controverso, num contra-ataque, a bola sobra para Bruno Fernandes que passa para o golo de Raphinha. Jogador não festeja o tento marcado à antiga equipa e pede desculpa. VAR valida o golo.
38' - Lance muito polémico entre Acuña e Tozé junto da área do Sporting. Vimaranenses ficam a pedir falta.
35' -
Miguel Silva salva novamente o Vitória de Guimarães. Diaby rematou em zona frontal e o guardião dos vimaranenses teve de novo uma intervenção magistral.
38' - Lance muito polémico entre Acuña e Tozé junto da área do Sporting. Vimaranenses ficam a pedir falta.
43' -
Pelo menos dois membros da equipa técnica do Vitória de Guimarães são expulsos por protestos.42' -
Wakaso vê o cartão amarelo por protestos. 39' - GOLO DO SPORTING! Na sequência deste lance controverso, num contra-ataque, a bola sobra para Bruno Fernandes que passa para o golo de Raphinha. Jogador não festeja o tento marcado à antiga equipa e pede desculpa. VAR valida o golo.
38' - Lance muito polémico entre Acuña e Tozé junto da área do Sporting. Vimaranenses ficam a pedir falta.
35' -
Miguel Silva salva novamente o Vitória de Guimarães. Diaby rematou em zona frontal e o guardião dos vimaranenses teve de novo uma intervenção magistral.
33' - Novamente no ferro!
Desta vez foi Luiz Phellype que viu a barra negar-lhe o 1-0.
32' -
Raphinha cabeceia para uma defesa apertada de Miguel Silva.29' -
Mathieu bate um livre direto puxado para o lado esquerdo da baliza de Miguel Silva. Guardião dos vimaranenses estava muito atento e desvia para canto com uma boa defesa!
24' -
Sporting volta a tentar colocar-se em vantagem na partida. Foi a vez de Wendel, mas a bola saiu fraca e sem perigo.20' - Mais uma bola no ferro! Agora Bruno Fernandes!
Médio acertou no poste esquerdo de Miguel Silva, num lance em que tinha pouco ângulo.
18' - Raphinha remata em cheio na trave!
Que hipótese para o Sporting se adiantar no marcador: remate fortíssimo esbarra na barra da baliza à guarda de Miguel Silva.
17' -
Agora o Sporting. Diaby remata ao lado após um lançamento lateral.
15' - Davidson teve nos pés a primeira oportunidade da partida!
Passe incrível de Ola John a deixar o colega frente a frente com Renan. Davidson faz uma péssima receção e o lance perde-se.
13' -
Wakaso também tenta o remate às redes de Renan mas o esférico sai ao lado da baliza.
11' -
Davidson tenta a sua sorte mas é "apanhado" em fora de jogo.
8' -
Luiz Phellype tenta um remate acrobático na sequência de um livre. Bola sai muito desviada do alvo pretendido.5' -
Davidson também apresenta queixas depois de um lance com Ristovski. Nova paragem de curta duração na partida. 4' -
Acuña fica no relvado na sequência de um lance com Ola John. Jogador do Sporting consegue recuperar.
3' - Mathieu afasta a bola após a marcação do canto.
3' - Tozé remata mas Doumbia desvia pela linha de fundo. Canto para o Vitória de Guimarães.
1' - Começa a partida em Alvalade!
--
Já são conhecidos os onzes do Sporting e do Vitória de Guimarães para o jogo deste sábado. A partida tem início às 18 horas no Estádio de Alvalade.
Onze do Sporting: Renan; Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña, Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes, Diaby, Raphinha e Luiz Phellype.
Onze do Vitória de Guimarães: Miguel Silva; Sacko, Pedro Henrique, Osório e Rafa Soares; Wakaso, Joseph e Tozé; Ola John, Rochinha e Davidson.