FC Porto critica arbitragem de Hugo Miguel no Rio Ave-Benfica
Vitória do Benfica contestada pelos azuis-e-brancos.
O FC Porto fez duras críticas à arbitragem de Hugo Miguel no jogo Rio Ave-Benfica (2-3) que deixou os encarnados a um ponto do título.
"Como em Vila do Conde aconteceu o que tem sido habitual nos últimos jogos do Benfica, ou seja, uma vitória lisboeta com indelével marca do árbitro, continua tudo na mesma no topo da tabela da Liga, agora que falta disputar apenas uma jornada", assinala o FC Porto, na newsletter ‘Dragões Diário’ desta segunda-feira.
O jogo ficou marcado pelo golo polémico de João Félix em cima do intervalo que dá o 2-0 à equipa de Bruno Lage. O lance é antecedido de uma falta de Florentino sobre Gabrielzinho na área do Benfica.
"Quem é que irá apitar a final da Taça de Portugal? O árbitro que não viu este penálti claro que podia ter dado o 1-1 ao Rio Ave, mesmo antes do 2-0 em fora de jogo do Benfica, ou o vídeo-árbitro que com acesso a tantas imagens não conseguiu ver falta nenhuma e um fora de jogo tão evidente?", escrevem.
O FC Porto ainda pode conquistar o bicampeonato se triunfar diante do Sporting na última jornada no Estádio do Dragão e se o Santa Clara vencer o Benfica no Estádio da Luz.
PORMENORES
Macaco pede prisão
Fernando Madureira, cabecilha dos Super Dragões, recorreu às redes sociais para criticar a arbitragem em Vila do Conde. "O árbitro Hugo Miguel é um ladrão e tem de ser preso! Este e outros árbitros estão a destruir o futebol em Portugal."
"Vitórias da mentira"
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, lembrou o 2º golo do Benfica. "Este lance começou com um penálti e acabou com um fora de jogo de João Félix. Não sabem as regras? Uma vergonha estas vitórias da mentira", escreveu nas redes sociais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt