Luta a três em Lisboa na Volta a Portugal
Antunes, Figueiredo e Veloso decidem vencedor no último dia.
O ciclista português António Carvalho (Efapel) venceu este domingo a sétima e penúltima etapa da Volta a Portugal em bicicleta, em Setúbal, com o português Amaro Antunes (W52-FC Porto) a manter a camisola amarela, antes do contrarrelógio decisivo de hoje em Lisboa (17,7 km).
António Carvalho gastou 03h40’44’’ para cumprir os 161 km entre Loures e Setúbal, tendo terminado com o mesmo tempo de Luís Figueiredo (Boavista) e Luís Gomes (Simoldes).
“O nosso objetivo sempre foi ganhar a etapa. Quando avariei à entrada da serra da Arrábida pensei que estava tudo perdido. Estou feliz com a vitória e quero dedicar o triunfo à equipa, staff, família e ao meu companheiro de quarto Luís Mendonça”, disse o vencedor da etapa.
Já na classificação geral, Amaro Antunes manteve a vantagem de 13 segundos sobre Frederico Figueiredo (Tavira). Gustavo Veloso (W52-FC Porto) é o terceiro a 1 minuto e 13 segundos. “Quero agradecer o empenho da equipa para eu manter a liderança na prova. Vou fazer tudo para retribuir o trabalho que eles fizeram no contrarrelógio, pois está em jogo uma Volta a Portugal”, disse o camisola amarela.
Já Frederico Figueiredo promete ir à guerra numa ‘luta a solo’: “Tudo pode acontecer. O contrarrelógio não é a minha especialidade, mas vou muito motivado.”
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt