Marcel Keizer castiga Wendel por ter ido ver a Juventus
Leões deslocam-se à Madeira para defrontar o Nacional sem o médio brasileiro.
Marcel Keizer, treinador do Sporting, confirmou o castigo ao médio brasileiro Wendel, que viajou para Turim (foi ver o jogo Juventus-Ajax, na terça-feira) sem autorização do clube. "Está apto para jogar, mas não se encontra com a equipa", disse ontem o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Nacional.
O holandês, de 50 anos, revelou depois que o avançado Bas Dost e o lateral-esquerdo Cristián Borja também não estão disponíveis para a deslocação à Madeira.
"Bas Dost ainda está a recuperar da lesão [contusão óssea no joelho direito]. Treina com a equipa há dois ou três dias, mas não faz o treino completo. Temos de ir passo a passo, mas não vai demorar muito para regressar. Borja? Também ainda está a recuperar [entorse no joelho esquerdo]", frisou.
O Sporting procura alcançar a oitava vitória consecutiva, mas Keizer relativiza o facto e antecipa dificuldades. "O Nacional joga bom futebol, é uma equipa que tem qualidade e vai fazer tudo para conquistar pontos. Os seus jogadores vão lutar muito para assegurarem a permanência. Não quero saber dessas estatísticas, apenas quero ganhar", salientou.
Já sobre o novo ‘homem-golo’ dos leões, Luiz Phellype, o técnico revelou: "Tem jogado e marcado, o que é bom para ele e para a equipa. Esperemos que mantenha este nível exibicional."
Sem Raphinha nem Renan
Bruno é o jogador do mês
O internacional português, de 24 anos, repete assim as distinções de dezembro e fevereiro, depois de ter marcado três golos nos quatro encontros realizados nesse mês.
A este reconhecimento, Fernandes soma ainda o prémio de melhor médio do campeonato durante o mês passado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt