NOS contrata especialista para reforçar combate à pirataria nos jogos do Benfica

Sites piratas, redes sociais e serviços ilegais de IPTV vão ser monitorizados, processados e, se for caso, bloqueados.

27 de novembro de 2018 às 23:24
Estádio da Luz Foto: Luís Manuel Neves
2018-11-27_19_30_13 luz.jpg
Estádio da Luz em dia de jogo do Benfica Foto: Francisco Paraíso

1/3

Partilhar

A NOS assinou um contrato com a Nagra, empresa que trabalha na área da segurança dos conteúdos e tecnologia televisiva, para reforçar o combate ao streaming ilegal de jogos do Benfica no campeonato. A própria Nagra já confirmou o acordo e adiantou que irá 'vigiar' não só sites piratas mas também redes sociais e serviços ilegais de IPTV, monitorizando-os, processando-os e, se for caso, bloqueando-os.

Recorde-se que a NOS comprou, por 400 milhões de euros (num período de 10 épocas), os direitos de transmissão televisiva dos jogos fora de casa do Benfica para o campeonato (transmitidos pela Sport TV), tendo ainda nos seus conteúdos para subscrição a própria BTV, que transmite as partidas caseiras dos encarnados na Liga NOS.

Pub

"O objetivo da NOS é providenciar aos seus subscritores conteúdos da mais alta qualidade e a melhor experiência de visualização, algo particularmente importante no que toca à transmissão de eventos desportivos em direto, como os jogos do Benfica. Temos de preservar o valor do nosso conteúdo e assegurar que os conteúdos premium chegam apenas de forma legítima. A Nagra foi, por isso, a escolha natural", afirmou José Pascoal, diretor de serviços e plataformas da NOS.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar