Pelo menos 17 adeptos do Sporting feridos após serem atingidos por vidros de bancada de Alvalade
Adeptos tiveram de ser assistidos no Departamento Médico do Estádio. Um deles foi encaminhado para o Hospital de Santa Maria.
Pelo menos 17 adeptos do Sporting ficaram feridos depois de terem sido atingidos por vidros que caíram da bancada do Piso 1 do Estádio de Alvalade, após o primeiro golo do FC Porto no clássico da noite de este sábado. Os sportinguistas tiveram de ser assistidos no Departamento Médico do estádio, ao que o CM conseguiu apurar.
Segundo a PSP, todos os feridos são ligeiros, tendo um sido encaminhado para o Hospital de Santa Maria quando as autoridades ainda monitorizavam as imagens do sistema de videovigilância do Estádio José Alvalade.
A PSP está a analisar as câmaras de segurança para que sejam averiguados os contornos do caso.
O vidro da parte central da barreira do Piso 1 em Alvalade foi destruído após o primeiro golo dos 'dragões' na partida, aos 61 minutos, marcado por Luuk de Jong. As partículas caíram para a bancada do piso 0, no setor A15.
Antes do início da partida já haviam sido registados desacatos que levaram à intervenção da PSP, com adeptos do FC Porto a tentarem forçar a entrada no estádio depois dos bilhetes terem sido validados duplamente.
No balanço do jogo fica também a retirada do estádio de quatro adeptos por excesso de álcool e duas detenções, uma antes do jogo por desobediência e a segunda, no final, por acesso ilegal ao recinto desportivo.
Foram também identificados cinco pessoas pelo uso de pirotecnia. Quatro adeptos tentaram entrar com bilhete ilegal e foi feito um auto de notícia por arremesso de objetos.
Aos 64 minutos, William Gomes aumentou a vantagem para os 'dragões'. O Sporting ainda reduziu a vantagem com um autogolo do argentino Nehuén Pérez, mas não conseguiu dar a volta ao resultado. O FC Porto derrotou o Sporting em casa, depois do primeiro clássico da época, por 1-2.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt