Rio Ave recusa vender metade do passe de Ederson

Águias ofereceram cinco milhões ao Rio Ave por 50 por cento do passe do guarda-redes.

16 de maio de 2017 às 08:40
2017-03-27_02_06.46 ederson.jpg Foto: Paulo Calado
2017-04-03_17_20.51 ederson-benfica.jpg Foto: Getty Images
Ederson, Benfica, Borussia Dortmund, futebol, desporto Foto: Pedro Ferreira
Pizzi, Ederson, desporto, futebol, benfica Foto: Paulo Calado

1/4

Partilhar

O Rio Ave recusou uma proposta de cinco milhões de euros para a venda dos 50 por cento que detém do passe de Ederson ao Benfica, apurou o Correio da Manhã.

No entanto, o Correio da Manhã sabe que Jorge Mendes assumiu as negociações e aproximou as partes de forma a que o negócio seja consumado neste defeso, até porque o guarda-redes brasileiro de 23 anos tem mercado e a sua saída do Benfica está praticamente acertada. Há vários clubes europeus interessados na contratação do guardião brasileiro, mas o Benfica já fez saber que, pelos seus 50 por cento do passe, quer cerca de 30 milhões de euros.

Pub

Ederson tem contrato com os encarnados até 2023 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Perante o assédio de clubes como o Manchester City, Manchester United e Bayern Munique, o Rio Ave vê uma grande oportunidade de negócio de forma a fazer um encaixe financeiro histórico.

Contudo, apesar da recusa inicial, o empresário Jorge Mendes interveio e agilizou a possibilidade de negócio que só será feito por um valor superior aos ditos cinco milhões de euros.

Pub

O CM apurou que o Benfica pode colocar sobre a mesa de negociações alguns jogadores, que podem representar o Rio Ave por empréstimo ou até mesmo a título definitivo na nova temporada.

Ederson foi contratado pelo Benfica ao São Paulo em 2009, quando tinha 15 anos, mas passadas duas temporadas na Luz não se afirmou nos juniores do clube. A dispensa do jogador feita pela anterior direção do centro de estágios do Seixal foi considerado um erro que podia ter custado aos encarnados muitos milhões de euros. Ao clube da Luz valeu a intervenção de Luís Filipe Vieira, que fez questão de salvaguardar 50 por cento do passe do atleta.

O jovem brasileiro passou então pelo Ribeirão (2011/12) até que ingressou no Rio Ave, onde permaneceu três temporadas (até 2014/2015). Voltou ao Benfica para a equipa B, mas rapidamente se impôs na equipa de Rui Vitória, tornando-se bicampeão nacional.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar