Rui Vitória aceita assobios na Luz

Técnico do Benfica diz que a frustração dos adeptos é a mesma que a da equipa com os resultados.

08 de novembro de 2018 às 01:30
Rui Vitória Foto: Rafael Marchante/Reuters
Rui Vitória Foto: Paulo Calado
Rui Vitória Foto: Manuel de Almeida/Lusa
Rui Vitória e Luís Filipe Vieira Foto: Pedro Ferreira

1/4

Partilhar

Rui Vitória disse esta quarta-feira "compreender" os lenços brancos, os assobios e a "frustração" dos adeptos do Benfica depois do empate com o Ajax (1-1) no Estádio da Luz, resultado que compromete o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

O treinador do Benfica não fugiu às críticas e à contestação. "Não entro por aí. Não é a minha forma de pensar. O importante é o Benfica. Compreendo as frustração dos adeptos. São reações mais emotivas do que racionais. A frustração deles é a mesma que a nossa. Aceito, mas não retiro conclusões", disse Rui Vitória na conferência de imprensa.

Pub

Para o técnico é necessário abordar esta situação de forma racional. "A mensagem prática é que ninguém se vai lembrar do minuto 92 em Amesterdão [quando Mazraoui fez o golo que ditou o triunfo dos holandeses] e o minuto 95 quando falhámos a oportunidade de fazer o golo da vitória. Eles tiveram a sorte que nós não tivemos", desabafou.

Vitória não esconde o desagrado pelos quatro jogos consecutivos sem ganhar (Ajax, Belenenses, Moreirense e de novo Ajax): "Não é normal nem natural. Contudo não podemos analisar só os resultados. O que sinto é uma entrega muito grande dos jogadores do Benfica".

Pub

Sobre a partida, Vitória falou num "jogo repartido" tal como tinha acontecido em Amesterdão. "Na segunda parte, eles tiveram mais bola e deram mais profundidade ao seu jogo, mas mesmo assim tivemos boas oportunidades de finalização. O último lance do jogo (defesa de Onana a remate de Gabriel) podia tornar isto numa história diferente".

O técnico não poupou elogios aos jogadores do Benfica. "Preparámos com grande profissionalismo. Foram homens de coragem, determinados e rigorosos. Uma coisa é o resultado e outra é a exibição", concluiu.

Despedimento do treinador custa 3,3 milhões

Pub

Luís Filipe Vieira teria de pagar 3,3 milhões de euros a Rui Vitória para o despedir, apurou o Correio da Manhã.

O treinador do Benfica teria direito a receber a totalidade dos salários até ao final do contrato. Assim, Vieira teria de pagar os 21 meses que faltam até ao final da época de 2019/20. Rui Vitória aufere um rendimento na ordem dos 167 mil euros por mês na Luz. Há ainda a questão dos prémios que tem por objetivos, que teriam de ser revistos.

A juntar a esta verba estariam também os custos da contratação de um novo treinador. Tem-se falado em Jorge Jesus que auferia, no Sporting, um ordenado anual de sete milhões de euros brutos.

Pub

Verba bem inferior ao atual contrato com o Al Hilal, que é de meio milhão de euros líquidos por mês. Também era necessário mudar a equipa técnica, tendo de indemnizar igualmente todos os adjuntos de Rui Vitória que têm contrato até 2020.

Confusão na bancada com adeptos do Ajax

Após o jogo, quatro adeptos do Ajax foram assistidos no Hospital Santa Maria.

Pub

PORMENORES 

Saldo de Rui Vitória

Rui Vitória realizou ontem o seu décimo jogo na Liga dos Campeões (excluindo fases pré-eliminatórias) e tem agora um registo de oito derrotas, um empate e somente uma vitória (conseguida frente ao AEK em Atenas, já nesta edição da competição). Todos estes jogos pelo Benfica.

Pub

Série muito negativa

Nos últimos onze jogos da Liga dos Campeões a equipa do Benfica apenas ganhou um jogo - o acima referido, frente ao AEK. O primeiro desta série negra foi na época 2016/17 frente ao Borussia Dortmund (0-4).

Jonas volta a marcar

Pub

Jonas colocou ontem um ponto final numa ‘seca’ de mais de 32 meses sem marcar qualquer golo na Liga dos Campeões. O último jogo em que havia marcado foi em fevereiro de 2016, frente ao Zenit São Petersburgo, num jogo em que o Benfica venceu por 1-0.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar