Saiba quais os jogadores que já rescindiram com o Sporting
Rafael Leão, Battaglia e Rúben Ribeiro foram os últimos a alegar justa causa para sair.
Rafael Leão, Rodrigo Battaglia e Rúben Ribeiro apresentaram esta quinta -feira, 14 de junho, a rescisão dos contratos que os ligavam ao Sporting. Sobe assim para nove o número de jogadores que alegaram justa causa para sair do clube.Bas Dostao lote de seis jogadores que tinham apresentado a rescisão dos contratos que os ligavam ao Sporting. Bruno de Carvalho confirmou que o clube recebeu a carta do avançado holandês, horas depois de William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes o terem feito. Os quatro avançam com pedidos de saída por justa causa esta segunda-feira, 11 de junho.
Durante a tarde desta segunda-feira, soube-se dos pedidos de saída de William CarvalhoBruno Fernandes e Gelson Martins. Os jogadores apresentaram as respetivas cartas de demissão esta segunda-feira, 11 de junho. As cartas dos três atletas seguiram para a Federação Portuguesa de Futebol, para a Liga de Clubes e para o Sindicato de Jogadores.
O valor de mercado destes quatro atletas está avaliado bem acima dos 100 milhões de euros.
São quatro dos jogadores mais valiosos do plantel e têm interessados em vários clubes de topo da Europa, o que pode significar um elevado prejuízo para o Sporting.
Os três atletas estão, tal como Rui Patrício, no estágio da Seleção Nacional para o campeonato do Mundo na Rússia.Capitão foi o primeiro a sairRui Patrício foi o primeiro jogador do Sporting a apresentar a rescisão de contrato com o Sporting. O capitão justificou o gesto com uma carta de 34 páginas, revelada na manhã de dia 1 de junho, em que explica detalhadamente o que o levou a deixar o clube onde se formou.
Documentos
2018-06-01_14_00.48 carta-rui-patricio.pdfPatrício chega mesmo a referir que "uma sucessão de fatos imputáveis ao Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD o fazem "temer pela vida".
No mesmo dia, Daniel Podence rescindiu com o Sporting. O jogador de 22 anos foi escolha regular de Jesus no início da época, mas sofreu uma lesão que o obrigou a cirurgia e perdeu a maior parte da temporada. Só voltou a treinar já no final do campeonato, mas não voltou a jogar. O clube ja confirmou à CMVM ter recebido o pedido do avançado.Na sexta-feira, dia 1 de junho, chegou a ser noticiada a rescisão de William Carvalho, mas a saída foi, nessa altura, desmentida. O que acaba por se verificar uma semana e meia depois, quando o jogador está, com Patrício, Bruno e Gelson, no estágio da Seleção Nacional para preparar o campeonato do Mundo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt