Sporting cai ao último suspiro frente ao Moreirense
Leões adormeceram à sombra da magra vantagem e deixaram-se empatar aos 90’.
E ao quinto jogo... Paulinho estreou-se a marcar pelo Sporting, mas só deu para garantir o empate dos leões frente ao Moreirense, deixando agora a equipa de Rúben Amorim com oito pontos de vantagem sobre o FC Porto, quando faltam nove jornadas para o final do campeonato. Um castigo para o líder, que quis defender uma magra vantagem e sofreu o golo do empate no último minuto do jogo.
O treinador leonino voltou a dar a titularidade a Paulinho. Passou do 3x5x3 para um 3x1x4x2. Palhinha à frente da defesa, com João Mário e Daniel Bragança a alternarem nas iniciativas atacantes, onde se juntavam a Pedro Gonçalves e a Paulinho. E o reforço mais caro da história dos leões, que pagaram 16 milhões de euros ao Sp. Braga (mais o passe de Borja e a cedência de Sporar ), demorou 21 minutos para chegar ao golo. Foi à segunda tentativa, mas foi. Grande cruzamento de Daniel Bragança para o cabeceamento de Paulinho, que viu Pasinato negar-lhe o golo, mas na recarga não perdoou e fez o 1-0.
Mas a verdade é que este leão não se dá bem com vantagem. A ganhar... encolheu-se na defesa e foi complicando o que parecia fácil. Esteve 21 minutos sem rematar à baliza.
Um período cinzento para os leões, que viram ainda o jovem Nuno Mendes sair lesionado, após uma entrada de Franco.
O Moreirense ia acreditando que podia surpreender e subiu no terreno. Numa jogada de contra-ataque, Paulinho voltou a marcar, mas o VAR anulou-lhe o golo devido a fora de jogo de Pedro Gonçalves.
Na etapa complementar, Amorim exigiu mais atenção e agressividade e os jogadores cumpriram nos primeiros cinco minutos... E a segunda parte começou como terminou a primeira, com um golo anulado a Pedro Gonçalves, por um fora de jogo de dois centímetros.
Pedro Gonçalves e Palhinha voltaram a testar a atenção de Pasinato e, aos poucos e poucos, o Sporting voltou a encolher-se na defesa do seu magro mas precioso pecúlio. Amorim demorou a mexer na equipa e mostrou incapacidade de tornar este leão mais agressivo.
Confortável a defender, os jogadores leoninos foram adormecendo até que surgiu o murro no estômago, dado por Walterson. Um mau corte de Feddal e estava feito o empate para o Moreirense. O leão tentou reagir mas já era tarde e o FC Porto está mais perto.
ANÁLISE
Paulinho, finalmente
O reforço mais caro de sempre do Sporting marcou finalmente um golo. Precisou de 258 minutos em campo para fazer um golo, o quinto da temporada, pois tinha quatro ao serviço da anterior equipa, o Sp. Braga. Um golo que vale três pontos.
Lesão de Nuno Mendes
O jovem lateral-esquerdo do Sporting viveu um semana intensa com a estreia na Seleção nacional e a cobiça de grandes dos gigantes de Manchester, o United e o City. Saiu do campo com queixas, após uma entrada dura de Franco.
Golos bem anulados
O videoárbitro anulou bem dois golos ao Sporting. O primeiro a Paulinho e o segundo a Pedro Gonçalves por... dois centímetros. Mal no capítulo disciplinar, onde deixou passar impunes entradas duras, nomeadamente a de Franco sobre Nuno Mendes.
"Há que pensar já no próximo encontro"
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt