page view

Benfica compra mais 25 por cento do passe de Reyes: 2,65 milhões

Rui Costa está a fazer todos os possíveis para garantir a continuidade de José Antonio Reyes no Benfica. Apesar da intransigência do Atlético de Madrid em ceder o jogador, o Correio Sport sabe que o director desportivo vai jogar a última cartada com a proposta de compra de mais 25 por cento do passe por 2,65 milhões, reservando para o final da próxima época a opção de compra definitiva.

20 de junho de 2009 às 00:00

Rui Costa está a fazer todos os possíveis para garantir a continuidade de José Antonio Reyes no Benfica. Apesar da intransigência do Atlético de Madrid em ceder o jogador – pretende vender os restantes 75 por cento do passe, avaliado em 6,5 milhões de euros –, o Correio Sport sabe que o director desportivo vai jogar a última cartada com a proposta de compra de mais 25 por cento do passe por 2,65 milhões, reservando para o final da próxima época a opção de compra definitiva.

O Benfica possui ainda um argumento de peso para garantir a permanência do médio no seu plantel: o desejo irredutível de Reyes em continuar a viver em Portugal. Aliás, tanto ele como a sua esposa, Ana, se adaptaram bem ao nosso país.

Ao papel importante desempenhado na época passada, em que foi um dos jogadores mais influentes de Quique Flores, Reyes juntou ainda uma boa capacidade de adaptação ao futebol português e pode tornar-se numa mais-valia também para o técnico Jorge Jesus.

Os argumentos que sustentam a vontade do Benfica em manter o espanhol estão espelhados nos números. Apesar de ter ouvido alguns ‘recados’ de Quique Flores – disse que o extremo tinha 'demasiadas manchetes' –, o treinador não abdicou de Reyes. Presente em 24 dos 30 jogos na Liga, apontou quatro golos e destacou-se pelas várias assistências. O virtuosismo também não passou despercebido aos adeptos, que esperam a permanência de um jogador por quem o Benfica já gastou 2,65 milhões de euros na época passada.

QUARESMA DIZ NÃO A RUI COSTA

Ricardo Quaresma recusou uma proposta de Rui Costa para jogar no Benfica por empréstimo do Inter de Milão. Os encarnados ofereciam um vencimento mensal na ordem dos 125 mil euros e um prémio chorudo em caso de o clube ser o novo campeão nacional. Quaresma preferiu continuar no Inter de Milão com José Mourinho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8