page view

Benfica joga acesso aos quartos de final com o Chelsea para o Mundial de Clubes

Equipas defrontam-se este sábado pela quarta vez, no segundo encontro dos oitavos de final do Mundial de Clubes, marcado para as 16h00 locais.

28 de junho de 2025 às 07:27

O Benfica defronta este sábado os ingleses do Chelsea nos oitavos de final do Mundial de clubes de futebol, no calor de Charlotte, nos Estados Unidos, moralizado pelo triunfo sobre o Bayern Munique e a vitória no Grupo C.

Segundo melhor da fase de grupos, com sete pontos e 9-2 em golos, e único fora do 'top 5' europeu a chegar à fase a eliminar, o conjunto 'encarnado' parte, ainda assim, como 'outsider', face a um dos 'grandes' da Premier League.

Vencedor da Liga Conferência e quarto no campeonato interno em 2024/25, o Chelsea tem um dos planteis mais caros da Europa, num lote em que se inclui o médio argentino Enzo Fernández, que os 'blues' contrataram ao Benfica por 121 milhões de euros, e os portugueses Pedro Neto e Dário Essugo, reforço para 2025/26.

Os londrinos surgem como favoritos, também pelo passado entre ambos, já que venceram os três jogos, todas pela diferença mínima, por 1-0 na Luz e por 2-1 em Stamford Bridge, nos quartos de final da 'Champions' de 2011/12, e por 2-1 em Amesterdão, na final da Liga Europa de 2012/13.

No renovado Mundial de clubes, o Chelsea só conseguiu, no entanto, ser segundo no Grupo D, pois venceu o Los Angeles FC (2-0) e o Espérance Tunis (3-0), mas, pelo meio, foi derrotado por 3-1 pelo Flamengo, que ganhou o agrupamento.

O Benfica fez bem melhor, pois arrebatou o Grupo C, num trajeto que começou com um empate 2-2 com o Boca Juniors, prosseguiu com uma goleada por 6-0 sobre o Auckland City e acabou com um inédito triunfo sobre o Bayern Munique, por 1-0.

Um golo do norueguês Schjelderup, aos 13 minutos, e um 'enorme' Trubin, selaram a primeira vitória de sempre dos 'encarnados' face aos bávaros, depois de três empates e 10 derrotas, em Charlotte, que também será palco do jogo deste sábado.

Para o confronto com os 'blues', o treinador Bruno Lage já tem a equipa na máxima força, uma vez que o defesa esquerdo espanhol Álvaro Carreras e o avançado italiano Belotti regressam após castigo, e Florentino e Renato Sanches estão, aparentemente, recuperados de lesão.

Os 'encarnados' vão em busca dos 'quartos' e também de um prémio de 12,150 milhões de euros (ME), para juntar aos 26,126 ME já embolsados -- 14,6 ME pela presença, 3,7 ME pelos dois triunfos, 926.000 pelo empate e 6,9 ME pela qualificação para os 'oitavos'.

O Benfica e o Chelsea defrontam-se este sábado pela quarta vez, no segundo encontro dos oitavos de final do renovado Mundial de clubes, marcado para as 16h00 locais (21h00 em Lisboa), no Bank of América Stadium, em Charlotte, Estados Unidos. Antes, há clássico brasileiro, entre Palmeiras e Botafogo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8